Pesquisar neste blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Novas orientações da Destra em Caruaru

Num passeio pelas ruas da cidade já podemos notar novas sinalizações e mudanças no trânsito da cidade. Também vimos frequentemente viaturas da Destra fazendo rondas pelas principais avenidas da cidade. Com esse trabalho, a Destra visa disciplinar o trânsito de Caruaru.

Alguns lugares como a Rua Silvino Macedo e São Gabriel já estão sinalizadas com placas de orientação. No Anel Viário do bairro Rendeiras já se pode notar a instalação de semáforos e a Avenida Nossa Senhora de Fátima (paralela da Avenida Agamenon Magalhães) foi totalmente sinalizada.

Os próximos passos da Destra é a substituição das antigas placas irregulares da cidade por placas oficiais de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. As principais ruas do Centro também terão o trânsito fiscalizado para evitar engarrafamentos.

Dilma deve vir a Pernambuco no dia 5 de setembro

O coordenador geral da campanha de Dilma Rouseff em Pernambuco e candidato a deputado federal pelo PT, João Paulo, almoçou nesta segunda-feira (9) com o governador Eduardo Campos (PSB) para traçar as estratégias da candidata petista no Estado. No encontro, que também teve a presença do coordenador executivo campanha presidencial no Estado, Jorge Perez; e do presidente do PSB estadual, Milton Coelho, ficou decidido o envio de proposta para que a próxima visita de Dilma a Pernambuco seja realizada no dia 5 de setembro.

Outra decisão do encontro foi a de integrar Milton Coelho à coordenação da campanha presidencial no Estado. Na próxima quinta-feira, o grupo voltará a se reunir para encaminhar as decisões tomadas na conversa de hoje. Uma dessas deliberações: integrar a campanha de Dilma à campanha da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco em um único comitê. “A integração dará mais força a Dilma em Pernambuco e vai ajudar a levar sua mensagem a todos os cantos do Estado”, observou João Paulo.

Também haverá uma agenda específica do PT para discutir a campanha de Dilma em Pernambuco, a partir de encontros regionais. O primeiro será já na próxima semana, com local ainda a ser definido. “É uma forma de mobilizar ainda mais a nossa militância para ganhar as ruas e garantir uma vitória no primeiro turno”, frisou João Paulo.

Cartórios eleitorais estão funcionando das 10 às 19h

O atendimento nos cartórios eleitorais, a partir desta segunda-feira, dia 9 de agosto, vai funcionar, em sistema de plantão, das 10h às 19h, nos sábados, domingos e feriados. Já as Centrais de Atendimento ao Eleitor devem funcionar apenas nos dias 14 e 15 deste mês, também das 10h às 19h. De acordo com o artigo 2º da resolução nº 23.215/2010 do Tribunal Superior Eleitoral, que tem como fim o prazo de habilitação para votar em trânsito, o horário, durante os dias 14 e 15, permanece o mesmo. Com informações do TRE-PE.