Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

UPA de Caruaru será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 17

Vice-governador João Lyra falando sobre a UPA em Caruaru
Na próxima sexta-feira (17) o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, inaugura a primeira Unidade de Pronto Atendimento em Caruaru, que recebeu o nome de Doutor Horácio Florêncio, em homenagem a um dos grandes médicos que contribuíram para a saúde da população. As informações foram repassadas pelo vice-governador João Lyra Neto, que implantou o novo sistema de saúde que está sendo empregado em Pernambuco. As UPAs contam com equipamentos de primeira linha e médicos 24 horas. "Com elas, teremos condições de resolver cerca de 90% dos casos que hoje chegam aos grandes hospitais", afirmou o vice-governador.

A UPA Caruaru vai funcionar às margens da BR-232, nas proximidades do HRA, 24 horas para atendimentos de média e alta complexidade e disponibilizará à população sete consultórios médicos, 18 leitos de enfermaria (sendo quatro para doentes graves estabilizados), sala de raio-x e nebulização. A exemplo do HRA, a UPA terá como característica atender a demanda não só do município, mas também da região Agreste - cerca de 30 cidades ligadas à Gerência Regional de Saúde. Os investimentos na construção e compras de equipamentos giram em torno de R$ 6 milhões.

Telecentros facilitam votação do OP pela Internet

Os recifenses que não puderam comparecer às plenárias do Orçamento Participativo (OP) ou não conseguiram votar nas ações através das urnas eletrônicas instaladas nas microregiões, poderão participar do OP através da votação pela internet. O processo digital foi aberto pelo prefeito do Recife, João da Costa, na última sexta-feira (10), durante evento realizado no Centro Social Dom João Costa, localizado no Alto José do Pinho, onde funciona um dos nove telecentros comunitários mantidos pela prefeitura. Essa é a quarta vez que o Orçamento Participativo introduz a internet como instrumento na participação popular. Para votar as pessoas podem acessar o site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br) e clicar no banner elaborado especialmente para a escolha das ações por parte da população. Estiveram presentes ao evento o presidente da Emprel, Wellington Batista e o Chefe da Assessoria Técnica da Presidência, Ravel Cerqueira.

Fonte: Folha de Pernambuco

Wolney Queiroz em Lagoa Grande

O deputado estadual Isaltino Nascimento (PT), que tenta reeleição, viajou neste sábado, 11 de setembro, para a cidade de Bom Conselho, no Agreste pernambucano para realizar mais uma plenária. Desta vez, o encontro aconteceu em Lagoa Grande, área rural do município (distante 18km da cidade), responsável pela produção de feijão, mandioca, milho e gado. Isaltino discursou ao lado do candidato a deputado federal, Wolney Queiroz (PDT), para mais de 500 pessoas do campo.

Ao lado dos deputados, estavam presentes a prefeita Judith Alapenha (PDT), a vice-prefeita Dida Tenório (PDT), o Secretário de Governo, Agricultura e Abastecimento, Washington Azevedo, o Secretário de Controle Interno, Saulo Bezerra, a Secretária de Saúde, Denise Vilela, a Secretária de Assistência Social, Paula Francinete, além dos vereadores Luizinho da Malharia (PSDC), Chico Bento (PSDC) e Ivete da Silva (PDT). A platéia foi composta por moradores de Sítio do Feijão, Várzea Grande, Lagoa do Jerimum e Angico, além de Lagoa Grande.

Paulo Rubem acompanhou Parada da Diversidade

Na manhã deste último domingo (12), o deputado federal e candidato à reeleição Paulo Rubem esteve presente na 9ª Parada da Diversidade de Pernambuco, cujo tema este ano foi “Direitos: queremos por inteiro, não pela metade”, que aconteceu na orla da Avenida Boa Viagem. Recheado de conteúdo em defesa das populações LGBTT (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transexuais e Trangêneros), o evento seguiu até o fim da tarde e contou com mais de 80 mil pessoas.

Durante o evento, o pedetista explicou seus projetos a muitos eleitores, e, como não poderia deixar de ser, vários deles já conhecem e acompanham a atuação do parlamentar e membro da Comissão de Direitos Humanos. Para a coordenadora da Articulação Negra de Pernambuco, Piedade Marques, “Paulo Rubem consegue garantir a função de luta e questionamento”, além de ter afirmado gostar da postura política do candidato à reeleição.

Apesar da agitação do evento, eleitores pararam e ouviram atenciosamente Paulo Rubem. Para o membro da Comissão de Organização da Parada Gay de PE e do Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Pernambuco (Fórum LGBT/PE), Leonardo Tenório, “seria um prazer ter Paulo Rubem como parceiro no Fórum LGBT”, afirmou. Recheado de conteúdo em defesa dos homossexuais, o evento seguiu até o fim da tarde e contou com mais de 80 mil pessoas.

Integrante da Comissão de Direitos Humanos, Paulo Rubem precisa do seu voto para defender os dos direitos das populações LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Ganhou recentemente o troféu na 20ª edição do Triângulo Rosa, espécie de Oscar do Movimento Gay da Bahia. Recebeu a homenagem pelo Projeto de Lei propondo a alteração do artigo 1.717 do Código Civil, para contemplar as uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: paulorubem1212.com.br