Pesquisar neste blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Prefeitura de Garanhuns investe na educação

As aulas nas escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino de Garanhuns têm início na próxima quarta-feira, dia 3 de agosto. E a expectativa da Prefeitura é recepcionar alunos e professores com boas novidades.

Todos os 15.400 estudantes da Rede receberão fardamento novo composto por camisetas, para alunos do ensino fundamental, além de camisetas e bermudas para os alunos da educação infantil. Já as Unidades de Ensino receberão mobiliários novos, como: birôs, armários e estantes, que se integram às novas carteiras escolares, que compõem a padronização iniciada deste o início desse ano, pelo Governo Municipal.  A cidade é governada pelo prefeito pedetista Luiz Carlos de Oliveira.

Governador entrega máquinas agrícolas ao município de Cupira

O governador Eduardo Campos, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé, entregam em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, às 9h, desta última terça-feira (19), máquinas agrícolas a prefeitos de 42 municípios pernambucanos.

No total, foram investidos R$ 16 milhões, recursos assegurados pela emenda parlamentar dos deputados federais Inocêncio Oliveira e Eduardo da Fonte, repassados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A contrapartida do Governo do Estado foi da ordem de R$ 1,8 milhão. "Com a formação dessas patrulhas mecanizadas, o Governo do Estado fortalece os municípios, assegurando a trafegabilidade da população do meio rural pernambucano", salienta o secretário Ranilson Ramos.

Na terça-feira, o governador assina o contrato de cessão das máquinas com 42 municípios. Entre os equipamentos que serão repassados às prefeituras estão caçambas, retroescavadeira, moto niveladores, tratores de esteira, perfuratrizes e compressores. (Fonte: Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária/Governo do Estado)

Durante o evento, que reuniu diversos prefeitos, o governador fez a entrega de (01) uma retroescavadeira, (01) uma pá mecânica W20 e (02) duas caçambas à prefeitura de Cupira. Equipamentos que vão reforçar a frota da Prefeitura para a realização de trabalhos mecanizados, destinados ao apoio e o desenvolvimento rural, recuperação das estradas vicinais, pequenas barragens, e outros serviços.

Duas patrulhas passam a recuperar estradas da zona rural

Após bastante tempo com apenas uma patrulha mecanizada para recuperar as estradas da zona rural - que é uma das maiores do Estado - a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, informa que contratou uma patrulha mecanizada para recuperar as estradas da zona rural do município. Agora serão duas equipes para essa ação que beneficia diretamente o homem do campo. A conservação contribui para o escoamento da produção agrícola e do pólo têxtil.

A recuperação das estradas também proporciona uma boa trafegabilidade, reduzindo assim os custos de transportes. No ano passado, apesar de apenas uma patrulha, foram atendidas 35 localidades. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Josué Mendes, a meta este ano é atender mais comunidades. Além dos cinco equipamentos, a secretaria recebeu o reforço de uma moto niveladora, uma enchedeira e três caminhões caçambas.