Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Entrevista com Reginaldo Rossi


Aos 66 anos de idade e prestes a lançar mais um CD na praça, ainda este mês, o cantor Reginaldo Rossi, candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PDT, promete focar seu trabalho na educação, caso seja eleito. Filiado ao PDT há mais de dez anos, Rossi defende a criação de escolinhas de música e também de futebol. “A educação é tudo, tudo, tudo, em qualquer país, em qualquer lugar”, afirmou o cantor-candidato nesta entrevista exclusiva ao Blog da Folha.

O que motivou o senhor a ser candidato?

Veja bem. Sou um cidadão brasileiro e pernambucano. Graças a Deus estudei um pouco e sempre trabalhei muito em política. Nos showmícios eu falava tanto ou mais do que os candidatos, principalmente quando o candidato era mais inibido. Estou filiado ao PDT há muitos anos e vi que agora já tenho tempo de me dividir, pois os shows estão mais estabilizados.

No guia da TV, o senhor diz que "vai dar show" como deputado estadual. Como assim?

Realmente, como deputado estadual eu vou dar um show de educação e cultura. Não tinha tempo para falar isso completamente na televisão. Agora estou falando pra você e pra todos.

Paulo Rubem interagiu com as mulheres sobre a importância de políticas públicas

Na manhã de ontem (1), Paulo Rubem (PDT-PE) visitou o bairro de Jardim Copacabana, em Jaboatão dos Guararapes. O candidato interagiu com as mulheres do local e chamou a atenção para a importância de políticas públicas voltadas para o gênero.

O deputado lembrou que Jaboatão dos Guararapes é o município da Região Metropolitana que tem maiores índices de violência contra a mulher. Além disso, Paulo Rubem reafirmou seu compromisso de buscar verbas para dar autonomia e proteção às mulheres. A aposentada e dona de casa Rosilva Maria deu crédito ao candidato à reeleição. “Vou votar nele. É humilde, pensa em nós e merece”, sustentou.

Paulo Rubem precisa do seu voto para trazer para as mulheres, mais cidadania com participação, direitos sociais e dignidade. Seu mandato está em sintonia com as discussões sobre políticas públicas de combate ao sexismo e racismo.

Eduardo confirma agenda de campanha em Serra talhada

Foto de Júnior Finfa
O governador Eduardo Campos (PSB) confirmou ao blog que estará em Serra Talhada na próxima segunda-feira, onde cumpre agenda de campanha. Prestigia a maior festa popular da cidade, em comemoração a padroeira do município, que costuma atrair mais de 50 mil pessoas.  Eduardo chegará ao final da tarde em Serra Talhada.

Panfletagem de Thiago Santos em frente a FAFIRE

Em frente a Faculdade Frassineti do Recife, FAFIRE, a campanha Thiago Santos (PDT-PE) chegou ontem às 21h. Com adesivo na camisa, panfleto e muita garra, a militância suou a camisa para convencer os estudantes universitários que é preciso se organizar para lutar pelos seus direitos. "O ensino pago cresce no Brasil às custas dos estudantes que pagam mensalidades exorbitantes, que aumentam todos os anos. Enquanto isso, os salários não aumentam na mesma proporção e a cada ano são milhões de estudantes que deixam de estudar por não ter mais condições sócio-econômicas para tal", disse Thiago.

“É preciso que haja livre acesso no ensino superior público. Países mais pobres que o nosso como a Argentina e a Bolívia tem livre acesso, isso quer dizer que, quando o cara acaba o secundário, ingressa na universidade, sem precisar de um vestibular para isso.” Denunciou o Presidente do DA da Área II da UFPE Bruno Abreu, presente na panfletagem.

Foi uma importante atividade de campanha. Muito bem recebida pelos estudantes universitários da FAFIRE, uma das faculdades mais antigas do Recife.

Prefeitura de Garanhuns lançou uma campanha de consciência fiscal

Buscando aumentar a arrecadação de Tributos, a Prefeitura de Garanhuns lançou uma campanha de consciência fiscal e de incentivo ao pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano, o IPTU, e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISSQN, mediante a concessão de prêmios aos seus contribuintes.

Serão sorteados junto aos contribuintes que estejam regulares com a Fazenda Municipal, um carro zero quilômetro; uma motocicleta zero quilômetro de 125 cilindradas; um computador com impressora; uma TV de Plasma; um Play Staytion 3 e uma bicicleta. “Para cada R$ 20 pagos em tributos ou em Notas Fiscais de Serviço apresentadas, o contribuinte receberá um cupom numerado e, depois de preencher com os seus dados pessoais, depositará numa urna instalada defronte a sede da Prefeitura”, apresenta Alberto Lobo, gerente do Departamento de Receitas e Outras Fontes. De acordo com o Decreto que regulamenta a Campanha, não poderão participar dos sorteios: pessoas jurídicas; servidores municipais e contribuintes em débito com a Fazenda Municipal.

Ruas de Caruaru estão sendo asfaltadas

É bastante comum andar por Caruaru e notar alguns ajustes sendo feitos no asfalto, principalmente por causa da duplicação da BR-104 e serviços de infraestrutura.

No total, 27 ruas estão sendo recuperadas pela Prefeitura, assim mais de 15 quilômetros de novo asfalto em menos de cinco meses. Para melhor acolher os turistas e viajantes, o aeroporto Oscar Laranjeira e suas principais vias de acesso também estão sendo renovados.

A Prefeitura de Caruaru promete a continuação do serviço e tem planos para recapeamento e capeamento para mais de uma centena de ruas.

Discurso de Wolney Queiroz

Guia eleitoral de Eduardo Campos - 01/09/10