Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Trecho da carreata de Eduardo Campos em Caruaru

Homenagens a Getúlio Vargas

A memória do Presidente Getúlio Vargas será reverenciada nesta terça-feira 24 de agosto com solenidades em várias partes do país, inclusive no Paraná e no Rio de Janeiro, a cargo de militantes do PDT. Em Curitiba, às 11 horas, a homenagem será na Praça Tiradentes, no Centro, em evento que contará com a participação de diversas lideranças que compõem a aliança em torno da candidatura de Osmar Dias ao governo paranaense.

No Rio de Janeiro, a homenagem será às 16 horas no busto de Getúlio Vargas na Cinelândia, no Centro da cidade. O evento foi organizado pelo Diretório Regional do PDT-RJ, pela direção nacional do Movimento dos Aposentados, Idosos e Pensionistas do PDT (Mapi), presidida por Maria José Latgé; e pela secção Rio de Janeiro da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini. Além de deposição de flores haverá discursos e a leitura da “Carta Testamento” de Getúlio Vargas.

Obras em Bom Conselho

Começaram as obras no Sistema de Abastecimento de Água em Bom Conselho. Um serviço que vai findar de uma vez o sofrimento causado pelo racionamento de água no município.

As obras mal iniciaram e já foi presenciado um benefício extremamente impactante na economia de Bom Conselho. “Dezenas de empregos diretos já foram gerados, e o mais importante disto tudo é que a mão de obra utilizada nesta obra será local”, disse a prefeita Judith Alapenha (PDT-PE).

A Prefeitura de Bom Conselho, através da sua Secretaria de Obras e Infra Estrutura, está dando total apoio aos serviços, colocando seu pessoal e sua estrutura à disposição dos trabalhos realizados, para que possamos comemorar o mais breve possível esta conquista.

Panfletagem e porta a porta em Dom Hélder Câmara

Hoje, Thiago Santos 12612 (PDT-PE) esteve no Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara. Esse conjunto é originário de uma vitoriosa ocupação, em que Thiago, como apoiador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), ajudou a construir. Depois dessa vitória do movimento, em que conquistou-se a posse do terreno, foram construídas 200 casas, e hoje são 200 famílias que não tinham casas próprias, e agora tem.

“Vou apoiar essa candidatura, vou votar em Thiago e farei campanha, porque nosso voto tem que ser consciente e Thiago sempre esteve aqui apoiando a nossa luta!” disse a professora Leônia que é moradora de Dom Hélder.

“É ganhando novos adeptos que essa candidatura segue. Em breve estaremos em outras ocupações em que eu estive presente, organizando o povo e lutando para os pernambucanos.

Fonte: Thiago Santos

Carreata em Caruaru superou as expectativas

De acordo com as estimativas, cerca de 3.000 veículos participaram da carreata da Frente Popular de Pernambuco, neste domingo (22), com a presença do governador Eduardo Campos, do vice João Lyra Neto (PDT-PE), dos candidatos ao Senado, Humberto e Armando, de diversos candidatos a deputado estadual, incluindo Raquel Lyra, Laura Gomes e Rogério Meneses, além do deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE) e do prefeito José Queiroz (PDT-PE). Ao inaugurar o comitê, logo após a carreta, Eduardo Campos disse que estava emocionado e relatou que o evento superou todas as suas expectativas. "Estou impressionado com o que vi", comemorou.

Fonte: Blog do Vanguarda

Entrevista de Eduardo Campos para a Rádio Liberdade

O candidato a reeleição para o Governo, Eduardo Campos concedeu uma entrevista, ontem, para a Rádio Liberdade de Caruaru. O socialista falou sobre as suas propostas e reforçou as promessas. Eduardo ainda explicou que está satisfeito com o amplo leque de apoios que vem recebendo, mas deixou claro que não vai “ajeitar” político.

O governador deu essa declaração quando o apresentador perguntou se esses apoios não iriam atrapalhar um possível futuro governo, com repartições de cargos. “Estou muito feliz com todo apoio que venho recebendo, mas, se eleito não vou ajeitar político, e sim a vida do povo”.

Paulo Rubem em ação

Nesta última quinta-feira, (19), pela manhã e no sábado, (21), a equipe do deputado Paulo Rubem (PDT-PE) caminhou pelo Camelódromo, na Avenida Dantas Barreto no centro do Recife e em Casa Amarela, onde percorreu o comércio, a feira e o mercado, explicando o conteúdo dos panfletos em defesa do Recife e de políticas públicas para as mulheres. "A aceitação de nossas ações desenvolvidas e de nossas propostas foi a melhor possível", disse o deputado.

"Em Casa Amarela reencontrei um velho amigo. Na segunda foto, de fisionomia oriental e de camisa branca, Andori Asano, neurologista e meu vizinho entre 1982 e 1989 na Cidade Universitária, na Rua Arthur Wanderley 495. Começavamos nossas vidas profissionais. Eu tinha sido aprovado em concurso para Professor da UFPE onde ensinava desde 1980 e Andori era neurologista do antigo Hospital Neuro, na Avenida Caxangá. Hoje dois de seus filhos seguem a Medicina e minha filha mais velha, Luisa, de 27 anos, faz residência médica em cirurgia, em São Paulo", concluiu Paulo Rubem.

O candidato a reeleição a deputado federal, Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) disse que “As escolas tem autonomia suficiente para fazer sua proposta pedagógica. Não é preciso ter um excesso de projetos na Câmara, para aumentar o número de disciplina”.

 
Fonte: Paulorubem1212

Escola ideal em Ipojuca

Na manhã desta última semana, o Instituto Camargo Corrêa (ICC) apresentou o programa Escola Ideal – desenvolvido em parceria com o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) e a Prefeitura de Ipojuca - que será aplicado nas 80 escolas da rede municipal de ensino desse município. A solenidade aconteceu, no Hotel Armação.

Ipojuca será o primeiro município pernambucano a receber o Programa, que desde 2007 já é desenvolvido em escolas paraibanas. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação por meio de ferramentas de gestão, incentivo à leitura, produção de jornais escolares, oficinas temáticas, palestras, seminários e melhoria na infraestrutura das escolas.

Inauguração de nova unidade do Ciretran de Garanhuns

Nesta segunda-feira (23), será inaugurada a nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Garanhuns. A unidade irá oferecer serviços como emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vistoria e emplacamento de veículos. Um pátio para aplicação de provas práticas também foi criado.

O Detran também estima que, com a ampliação do espaço, a quantidade de provas teóricas feitas por dia aumente de 30 para 50.

Já no município de João Alfredo, um posto de serviço do Detran será inaugurado na terça-feira (24). Os condutores da cidade irão contar com emplacamento, transferência de propriedade, segunda via do Certificado de Registros de Veículos (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), entre outros serviços.

Serviço

5ª CIRETRAN Especial de Garanhuns

Rua Pedro Rocha, 46, Centro

Telefones: (87) 3761-8263 e (87) 3761-8264

Posto de Serviço de João Alfredo

Praça da Bandeira, s/nº

Boa Vista

Fonte:JC Online

Carreata de Eduardo Campos em Caruaru

O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) deu mais uma demonstração de força, ontem, ao percorrer dez bairros de Caruaru, em carreata que reuniu cerca de três mil veículos, totalizando 12 quilômetros de percurso, conforme os organizadores.

Em Caruaru, Eduardo Campos voltou a prometer a construção de um hospital, em 2012, na cidade, reafirmando, assim, sua linha de discurso de “olhar para o futuro”. “Muita gente disse que não precisava de três hospitais na Região Metropolitana do Recife, diziam que era eleitoreiro, hoje todo mundo diz que precisa. É um mesmo filme que já vimos no passado”, argumentou Campos.

Campos ainda foi à inauguração dos comitês de outros três postulantes: o vereador caruaruense e candidato a deputado estadual, Rogério Menezes (PT); da candidata a deputada estadual Raquel Lyra (PSB); e do deputado federal Wolney Queiroz (PDT). O evento foi realizado pelo prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT-PE), o vice-governador João Lyra (PDT-PE) e o própio deputado Wolney Queiroz.