Pesquisar neste blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PDT-PE de luto pelo falecimento do Amigo Brás

Na tarde de ontem, o PDT-PE ficou entristecido com a notícia sobre o falecimento de Brás Félix Bezerra, presidente do PDT em Barra de Guabiraba e um dos filiados mais antigo do partido. Com muita luta e dedicação o Amigo Brás, assim como era chamado pelos companheiros, foi um dos fundadores do nosso querido partido, ao lado de Roldão Joaquim. Ele sempre esteve nas nossas lutas e recentemente participou das eleições 2010, mostrando mais uma vez sua dedicação. Brás Félix que foi vice-prefeito (de 1992 à 1996) e vereador (de 1996 à 2000) de Barra Guabiraba deixou dois filhos Cleiton Silva, e Ewerton Silva atual secretário geral da Juventude Socialista.

Hoje, por volta das 11h, o corpo de Brás Felix chegará a cidade de Barra de Guabiraba, passando pela Prefeitura e Câmara dos Vereadores, de lá o velado seguirá para o Cemitério São João Batista. O sepultamento está previsto para as 15h.

Reeleição de Guilherme Uchoa cada vez mais próxima

Sendo a maior bancada da Assembleia Legislativa, o PSB vai reunir hoje, cerca de 13 deputados estaduais da legenda que serão empossados em fevereiro de 2011. A reunião servirá para entrosar os deputados à segunda administração do governador Eduardo Campos. O encontro também falará sobre a presidência da Alepe, com a sinalização de que o governador Eduardo Campos aprova a reeleição de Guilherme Uchoa (PDT), o pedetista deve ter o apoio dessa legenda. A fidelidade de Guilherme Uchoa também favorece o pedetista, que já declarou desejar o seu terceiro mandato sem que haja uma disputa.

Dilma vence mostrando força em todo Brasil

Calumbi, no Sertão pernambucano, foi a cidade do País em que a petista Dilma Rousseff, eleita a primeira presidente mulher da história, teve a vitória mais folgada sobre o adversário, o tucano José Serra. Foram 96,51% dos votos válidos (4.142), contra 3,49% (150) do oponente. O município do Nordeste tem 5.784 eleitores – 4.454 compareceram para votar neste domingo (1º).

Fora do país, Dilma teve quase todos os votos em Havana, Cuba, terra dos irmãos Castro. Foram 248 votos (ou 97,64%), contra apenas seis de José Serra (2,36%).

Entre os colégios com mais de 200 mil eleitores, a disputa mais acirrada ocorreu em Belo Horizonte (MG), cidade natal de Dilma. Levantamento com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que ela ganharia a eleição mesmo se fossem computados apenas os votos do Sudeste, do Sul e do Centro-Oeste.

Dilma teve mais de 55 milhões de votos no país; Serra teve pouco mais de 43 milhões. No Nordeste, a vantagem de Dilma foi elástica: 18 milhões de votos, contra 7 milhões do tucano. No Norte, ela venceu por 4 milhões a 2,9 milhões.

Se todos os eleitores das duas regiões forem excluídos da conta, no entanto, a petista ainda aparece na frente. Tem 33,2 milhões de votos, contra 32,9 milhões – uma margem pequena, de 275 mil votos, mas suficiente para elegê-la.

1º pronunciamento de Dilma como presidente eleita