Pesquisar neste blog

Juventude Socialista do PDT


A Juventude Socialista do PDT foi formada a partir da ideia de que deveria se ter no país uma nova concepção política. Que não fosse uma simples cópia de ideologias importadas, mas uma concepção política que se adequasse por completa a toda situação cultural e social a que o país está exposto. A JS PDT acredita em um socialismo que seja constituído a partir das necessidades do povo brasileiro, onde este deixe de ser um simples expectador sobrevivente, para se tornar o agente e o escritor de uma história chamada Brasil.
 
A partir desses ideais de uma nova nação, a Juventude, juntamente com o PDT, vem lutando para que o povo brasileiro não seja envolvido em falsas e sedutoras promessas, que só fazem com que o progresso da nação se torne uma ideia cada vez mais perdida no horizonte. A JS PDT pode não aparentar uma grandiosidade, mas traz em cada pessoa que a constitui a idéia de que o seu trabalho, somado a todos aqueles que compõem esta força, é uma grande contribuição para a construção de um novo país. Pois o trabalho dessas pessoas significa a esperança de que sempre se terá uma resistência a aqueles que tentam dominar o povo brasileiro.
 
A Juventude Socialista do PDT vem alcançando importantes vitórias no que tange tanto a qualidade como a quantidade de militantes, pois tem um ideal forte e concreto de luta. O crescimento dessa em quantidade é muito importante para que abranja um maior número de pessoas neste trabalho de conscientização ideológica. Mas o mais importante é a qualidade de seus militantes que, no contato com a população, convidam esta não a uma catequização, mas sim a vivenciar uma ideologia que tenha como princípio básico a possibilidade de questionamento da realidade à sua volta. Pois o importante é que o povo saiba pensar, só com uma população conscientizada se tem a mudança de um país. A JS PDT se propõe justamente a isso: uma mudança real e profunda do país.
 
A JS PDT, como parte do PDT, é a garantia de que o ideal de um país forte, com uma população conscientizada é possível. Pois os jovens que partilham de tal ideologia sabem que suas bandeiras de luta, como: o fortalecimento da nação, a educação da população, são a única forma de promover um real crescimento da nação. Mas que, principalmente, esta Juventude acredita no país Brasil, e sabe que, por mais difícil que seja a reconstrução deste, ela está pronta, unida e em expansão. Para que, com suas ideias e sua prática, possa alcançar o que tanto almeja: a verdadeira Independência do Brasil.
 
                                                                     Filiação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE