Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Cupira realiza Mutirão Oftalmológico

Serão feitas 225 cirurgias no Hospital Municipal José Verissimo de Souza no período de 21 a 25 de fevereiro. Segundo a Secretária Sheila Gonçalves, todos os pacientes passaram por uma triagem e, das 225 cirurgias, 90 serão realizadas em pacientes dos munícipios de Panelas e Jurema.

A iniciativa do governo municipal foi destacada pelas pessoas que efetuaram a cirurgia. A aposentada Alzira Helena, durante conversa com o prefeito Sandoval Luna (PDT), revelou ser a primeira vez que recebeu atendimento oftalmológico e agradeceu pelo trabalho desenvolvido pela equipe técnica do mutirão. "Sou muito agradecida ao Prefeito Sandoval por conseguir esse convênio. Estava precisando urgentemente fazer a cirurgia de catarata. Hoje consegui e estou enxergando melhor que nunca!’’, declarou.

“Esse trabalho é fundamental para o município. Participei e vi ao vivo algumas cirurgias. É uma equipe muito capacitada, atendendo a nossa população. É uma grande conquista para o povo cupirense, pois é um tratamento inovador que vem dando bons resultados aqui na nossa cidade. É uma ação moderna deste governo que visa sempre cuidar das pessoas”, disse o Prefeito Sandoval Luna.





Operação Asfalto dá banho de pavimentação no Mauricio de Nassau

A prefeitura segue com a Operação Asfalto. Nesta semana os serviços acontecem em mais quatro ruas e uma avenida do bairro Maurício de Nassau. O trabalho, iniciado no começo da semana, tem previsão de término para a próxima sexta-feira, 25, com a recuperação total de 1.406 metros de via.

Duas dessas artérias, as ruas Washington Luís e dos Bandeirantes, já estão prontas. No caso da Rua dos Bandeirantes, o serviço só foi executado após a recuperação de todo o saneamento básico da artéria. Os trabalhos continuam em execução na importante Avenida da República, num trecho de 976 metros, fundamental para a ligação com o bairro de Sta. Clara e a Avenida Rui Barbosa, que conecta inúmeras áreas residenciais com o centro da cidade. Trechos pequenos, mas valiosos para a intersecção entre avenidas também foram contemplados. É o caso das ruas Terezinha, com diminutos 11 metros, entre a Visconde de Inhaúma e Av. da República, e a Estácio de Sá, de apenas 5 metros, no mesmo setor.

Numa outra frente de urbanização, a Secretaria de Infraestrutura começou a sinalização horizontal das ruas Pedro de Souza e Cônego Luiz, no centro, num trecho total de 1,3 km, e na Av.Major João Coelho, principal via do bairro das Rendeiras, com quase 2kms. A sinalização horizontal disciplina o deslocamento de motoristas e pedestres, além de emprestar às vias uma inevitável configuração de modernidade e organização.