Pesquisar neste blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Raquel Lyra e Laura Gomes querem ser presididas por Guilherme Uchoa

Raquel Lyra e Laura Gomes participaram de almoço nesta quarta-feira (03) com a bancada do PSB e assim como os demais colegas decidiram: querem ser presididas por Guilherme Uchoa nestes primeiros mandatos na Assembleia Legislativa. Com o apoio das representantes de Caruaru, o partido presidido pelo governador Eduardo Campos terá mais de um quarto das cadeiras na Casa Joaquim Nabuco.

Ficou decidido que o PSB apoiará a reeleição de Guilherme Uchoa (PDT) para presidente e João Fernando Coutinho (PSB) para primeira secretaria. De acordo com a imprensa da capital, Isaltino Nascimento (PT) deve ser escolhido por Eduardo para passar mais dois anos como líder do governo. Após o encontro, Uchôa e Coutinho, que já buscavam apoios para um possível bate-chapa, estão mais tranquilos.

Prefeitura de Garanhuns continua realizando obras de infra-estrutura

A Prefeitura de Garanhuns iniciou na última quarta-feira, 3 de novembro, os trabalhos de recapeamento asfáltico na Avenida Deolinda Silvestre, a principal via de acesso ao bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2. Ainda na Cohab 2, a Prefeitura efetuará, em breve, serviços de pavimentação e drenagem de oito ruas, que se juntam a dez ruas já pavimentadas no ano de 2008.

Neste semestre, as ações de recapeamento asfáltico já contemplaram as ruas São Vicente (que dá acesso a CEAGA), Pedro Rocha e Maria Ramos (nas proximidades da Rodoviária), bem como a avenida Ebenezer Furtado Gueiros (localizada nas imediações do CAIC). As ruas Santos Dumont, Manoel Borba, Ary Barroso, Joaquim Nabuco e Antonio Miranda, todas localizadas no centro da cidade, bem como as ruas Senador Paulo Guerra, Tomé Cavalcante, Guimarães Rosa e João Calado Borba, localizadas nas intercessões dos bairros Boa Vista e Santo Antônio; Coronel Antônio Souto e Capitão Pedro Rodrigues, no bairro São José; Bom Conselho, Caetés, Vital Brasil, Carlos Ribeiro Chagas e o contorno da Praça da Vila Lacerdópolis, assim como a rua Ismael Tinô e Silva, em Aloísio Pinto, já contam com o seu pavimento totalmente revitalizado. "Também contemplaremos com o recapeamento asfáltico, trechos da avenida Getúlio Vargas, em Heliópolis, e das ruas Inácio Correia de Melo, na Boa Vista e Pedro Medeiros, em Aloísio Pinto", acrescenta a secretária de Planejamento, Mariana Braga.

AVENIDA CANHOTINHO – E as obras de pavimentação e esgotamento sanitário da Avenida Canhotinho, no bairro Dom Tiago Póstma, localizada nas imediações do Castelo de João Capão, já tiveram os seus trabalhos retomados com serviços de terraplanagem e base (para posterior implantação do pavimento) e o inicio dos trabalhos de ligações residenciais na rede coletora do sistema de esgotamento sanitário já existente naquela via. “Tranqüilizamos os moradores ao garantirmos que as obras de pavimentação estão sendo precedidas do saneamento”, registra a secretária de Planejamento, Mariana Braga.

Operação asfalto continua em Caruaru

A Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Maurício de Nassau, é passagem diária de pais, estudantes e professores dos dois maiores colégios particulares de Caruaru. Nesta mesma via ficam também uma faculdade particular, alguns consultórios odontológicos e médicos, um laboratório de analises clínicas, além de um prédio residencial.

Contando com as ruas Felipe Camarão, Floriano Peixoto, Porto Alegre, Vidal de Negreiros, Nova Euterpe e a Dácio Espósito de Lima, as últimas que receberam a Operação Asfalto, Caruaru já contabiliza 46 trechos com vias recapeadas, ou capeadas, totalizando, mais de 26 quilômetros de asfalto novo na Capital do Agreste, em menos de seis meses do projeto, executado pela Secretaria de Infraestrutura.

PDT deseja aumentar sua participação no governo Dilma

Além de demonstrar sua vontade de permanecer no cargo, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse ontem que seu partido (PDT) deseja aumentar sua participação no governo Dilma Rousseff, com mais uma pasta, "sempre na área social", segundo o jornal O Globo desta sexta-feira.

"Vamos reivindicar a manutenção da área do Trabalho. Mas Educação é uma área estratégica, assim como Turismo, por causa dos eventos esportivos que vamos ter, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas", disse Lupi, durante evento no Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd).

Em Brasília, o presidente da Força Sindical e deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) também afirmou que os pedetistas querem dois ministérios a partir do ano que vem. Ele disse que o partido elegeu uma bancada de 28 deputados e quatro senadores. Assim como Lupi, afirmou que o partido quer duas pastas na área social: "Gostaríamos do Ministério do Trabalho e mais um."