Pesquisar neste blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prefeitura de Garanhuns se engaja em Projeto de Defesa do Meio Ambiente

A Prefeitura de Garanhuns, por intermédio das secretarias de Saúde, através do Centro de Controle Ambiental; e secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem apostando na consolidação do projeto Horta Escolar. A Ação é desenvolvida por professores e alunos da Escola Estadual de Referência do Ensino Médio de Garanhuns, e conta com o apoio de Agentes Endêmicos; Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas ligados a Prefeitura,que dão suporte ao Projeto. Tratores e outros implementos agrícolas também foram disponibilizados pelo Governo Municipal para execução do Projeto.
 
Para a confecção das sementeiras foram utilizadas embalagens de yogurte e coalhada. A Horta é composta por 13 canteiros, confeccionados com 200 garrafas pet, cada. O que representa um ganho preventivo com o meio ambiente, e consequentemente um controle de criadores do mosquito transmissor da dengue. “As garrafas pet, bem como as embalagens de yogurte e coalhada, são os tipos de lixo detectados como criadores do mosquito da dengue em potencial, haja vista o acúmulo de água. E, portanto é de fundamental importância a retirada desse resíduo sólido do meio ambiente”, registra o Coordenador de Educação em Saúde da Prefeitura, o professor Eliel Duarte.

Prefeitura de Caruaru cria Pacto pela Saúde

Queiroz, instalou nesta segunda-feira (30) o Pacto pela Saúde. O fórum, que será coordenado pelo próprio chefe do Executivo municipal, inclui o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Conselho Regional de Medicina (Cremepe), Sociedade Médica de Caruaru,Conselho Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e Governo do Estado, representado pela 4ª Gerência Regional de Saúde (Geres). O principal objetivo do Pacto é discutir soluções para os graves problemas do setor.

“O Pacto pela Saúde vai discutir uma nova definição de políticas públicas para o setor. Caruaru, assim como outras cidades do mesmo porte, enfrenta graves problemas provocados pelo estrangulamento da rede. Vamos buscar apoio federal e estadual para avançar nas alternativas e desfazer os gargalos”, afirmou o prefeito.

Combate às enchentes em Cupira é feita com a dragagem no rio Panelas

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham, desde a última segunda-feira (16), no alargamento do rio Panelas. Duas máquinas escavadeira hidráulica são utilizada para fazer a limpeza do leito do rio, para que a água possa fluir melhor. Os trabalhos são feitos no trecho da Rua Beira Rio até a Rua São Domingos.

A Prefeitura de Cupira investe em obras de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da nossa população, e, a dragagem do rio Panelas está sendo feita por meio da arrecadação do IPTU, onde a prefeitura constrói,gera emprego e faz mais pela qualidade de vida do cidadão cupirense.