Pesquisar neste blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Começa hoje o Festival de Inverno de Garanhuns

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) chega à 20ª edição comprovando seu fôlego multicultural. Entre os dias 15 e 24 de julho, 17 polos atrativos irão tomar a Cidade das Flores oferecendo ao público uma programação que contempla não só áreas diversas como também um público de diferentes expectativas. Serão 10 dias de oficinas, fóruns de discussão, ações gastronômicas, shows, espetáculos de teatro e dança, exposições de arte e fotografia, mostra de cinema e circo.

Nesta edição, o FIG homenageia os 50 anos do Movimento de Cultura Popular, que, de 1960 a 1964, durante o governo de Miguel Arraes e Pelópidas Silveira, revolucionou o sistema de educação e alfabetização do Estado por meio da articulação cultural. A expectativa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que realiza o evento em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, é de que mais de 400 mil pessoas circulem na cidade durante os 10 dias do evento.

A abertura da festividade, nesta quinta-feira (15), fica por conta do espetáculo Pernambuco Nação Cultural, o mesmo que foi apresentado em Cuba, no início de julho, durante o Festival del Caribe, que este ano está homenageando Pernambuco. Quem fecha a noite é o cantor Alceu Valença. O Festival ainda trará bandas e cantores conhecidos no cenário nacional, como: Neguinho da Beija-Flor (16), Skank (17), Elba Ramalho (19), já no dia 20, o cantor Reginaldo Rossi, com os maiores sucessos dos seus 46 anos de carreira fecha a programação deste dia. Dia 21, Fresno e Pitty estarão no FIG, MV Bill e o carioca Marcelo D2 (22), Os Paralamas do Sucesso (23). Paulinho da Viola encerra o festival no dia 24.

Destra coloca novas viaturas em Caruaru

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes de Caruaru (DESTRA) está disponibilizando, a partir de hoje (15/04), viaturas para dar suporte ao trabalho realizado pela guarda comunitária. São cinco carros e quatro motos que vão circular pelos bairros e centro da cidade com o objetivo de prestar maior segurança aos moradores. As viaturas também vão atuar em praças públicas.

Hoje, às 10h, as viaturas vão desfilar pelas principais ruas da cidade, saindo da própria Destra (Rua José Mariano de Lima, n 69, Bairro Universitário) e percorrendo as ruas 15 de Novembro, Agamenon Magalhães e Duque de Caxias.

Inauguração do comitê da Frente Popular


Neste domingo (18), a partir das 10 horas da manhã, será inaugurado o Comitê da Frente Popular de Pernambuco, que elegerá Eduardo Campos 40 – Governador; João Lyra Neto – Vice-Governador; os Senadores Armando Monteiro – 140 , e Humberto Costa – 130; Dilma 13 – Presidente e os nossos deputados federais e estaduais.

O Comitê fica localizado na Rua José Maria, bairro dos Aflitos, duas esquinas antes do cruzamento com a Avenida Norte. Participe e leve a sua família. O bar estará à disposição de todos vendendo petiscos e bebidas a preço de custo e os muros internos estarão reservados para a pintura da criançada e a grafitagem, com acompanhamento de recreadores e orientadores.

Declaração de Wolney Queiroz

"Com o objetivo de tranquilizar os nossos amigos e eleitores, gostaria de informar que inclusão do meu nome na relação de candidaturas impugnadas pelo MPF se deu, exclusivamente, por equívocos no envio dos dados da minha declaração de bens. Um desses equívocos fez com que cada um desses bens fosse declarado por apenas R$ 1,00 (um real). Identifiquei os erros e uma nova declaração foi entregue no dia seguinte, segunda-feira passada, dia 5, com as correções nos bens e nos valores. Agora aguardo a declaração de bens corrigida sair no site do  Tribunal  Superior Eleitoral". Declarou Wolney Queiroz, para o blog do Magno Martins.

Frente Popular já fez as alterações necessárias

Alvo do pente fino passado pelo Ministério Público Eleitoral nos registros de candidaturas no Estado, a coligação Frente Popular de Pernambuco, composta por PSB, PRB, PP, PT, PSC, PTB, PC do B, PDT e PR (para deputado estadual) e PHS, PSL, PRP, PTdoB e PSDC (para federal), já fez os cortes necessários para se adequar à legislação eleitoral. Por ter ultrapassado o limite de 70% previsto para candidaturas masculinas, a coligação do governador Eduardo Campos (PSB) precisou excluir alguns de seus quadros da disputa deste ano. Da corrida para a Câmara Federal, quem saiu foi o pedetista Jair Costa, cuja candidatura não teria sido aprovada na convenção do partido.

Já na briga por uma vaga na Assembleia Legislativa, ficam fora da disputa Edivaldo Cavalcanti (PDT) e Valdemir Cintra (PTB). Segundo o advogado da coligação, Bruno Brennand, as exclusões teriam ocorrido “sem nenhum tipo de trauma”. “Tudo isso foi tratado não só com os presidentes dos partidos, mas também com os próprios candidatos de uma maneira consensual”, disse, ontem, em entrevista à Rádio Folha.

Fonte: Folha PE 

Portal da Transparência de Pernambuco é o terceiro melhor do Brasil

O governador ficou em estado de graça ao saber que o portal da transparência do seu governo foi classificado como o terceiro melhor do País, ficando abaixo apenas da União e do Governo de São Paulo. Pernambuco foi o único Estado nordestino a figurar entre os oito primeiros classificados. O julgamento é do Índice de Transparência da Associação Contas Abertas.

Fonte: Blog do Magno Martins