Pesquisar neste blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Começa hoje o Festival de Inverno de Garanhuns

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) chega à 20ª edição comprovando seu fôlego multicultural. Entre os dias 15 e 24 de julho, 17 polos atrativos irão tomar a Cidade das Flores oferecendo ao público uma programação que contempla não só áreas diversas como também um público de diferentes expectativas. Serão 10 dias de oficinas, fóruns de discussão, ações gastronômicas, shows, espetáculos de teatro e dança, exposições de arte e fotografia, mostra de cinema e circo.

Nesta edição, o FIG homenageia os 50 anos do Movimento de Cultura Popular, que, de 1960 a 1964, durante o governo de Miguel Arraes e Pelópidas Silveira, revolucionou o sistema de educação e alfabetização do Estado por meio da articulação cultural. A expectativa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que realiza o evento em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, é de que mais de 400 mil pessoas circulem na cidade durante os 10 dias do evento.

A abertura da festividade, nesta quinta-feira (15), fica por conta do espetáculo Pernambuco Nação Cultural, o mesmo que foi apresentado em Cuba, no início de julho, durante o Festival del Caribe, que este ano está homenageando Pernambuco. Quem fecha a noite é o cantor Alceu Valença. O Festival ainda trará bandas e cantores conhecidos no cenário nacional, como: Neguinho da Beija-Flor (16), Skank (17), Elba Ramalho (19), já no dia 20, o cantor Reginaldo Rossi, com os maiores sucessos dos seus 46 anos de carreira fecha a programação deste dia. Dia 21, Fresno e Pitty estarão no FIG, MV Bill e o carioca Marcelo D2 (22), Os Paralamas do Sucesso (23). Paulinho da Viola encerra o festival no dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE