Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Frente Popular atravessa cidade arrastando milhares de veículos pró-Dilma

A chuva que assolou o Recife no início da manhã deste domingo deu uma trégua para que a carreata promovida pela Frente Popular a favor da presidenciável Dilma Rousseff (PT) cortasse o Recife. O evento, que segundo a Polícia Militar mobilizou 5.200 carros e 600 motos, começou às 11h15, nas imediações da Fábrica Tacaruna, em Olinda, foi até o Hospital da Aeronáutica, no fim de Boa Viagem, e terminou no Pina, às 13h30, num total de 25 quilômetros.

A carreata serviu para tirar a militância do estado de letargia que preocupava o coordenador estadual da campanha de Dilma, deputado federal eleito João Paulo (PT). "Mesmo com toda a chuva, mantivemos a carreata. Mais uma vez a militância respondeu. A militância acordou. Está na rua. Agora todo mundo acordou e temos condições de dar o melhor resultado (no Brasil)", pontuou o ex-prefeito.

O governador reeleito, Eduardo Campos (PSB), também se mostrou entusiasmado com a movimentação e com os resultados de pequisas internas que, segundo ele, dão 76,5% das intenções de votos no Estado para a candiata petista. "Muito positivo (o ato deste domingo). Demonstra a clara adesão da nossa militância, a expressão de grande entusiasmo das pessoas na rua só faz a gente perceber que o crescimento da candidatura vai se consolidando e nós vamos continuar crescendo até domingo próximo. As pesquisas internas já nos dão sinais de grande crescimento", comemorou Campos.

Prefeitura de Cupira capacita profissionais da Saúde

Nos dias 19 e 20 de outubro, a Prefeitura Municipal de Cupira, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizaram uma oficina AMQ, no auditório da Secretaria para todos os profissionais dos PSFs (médicos, enfermeiros e dentistas), coordenadores e equipe do NASF. Essa, é mais uma capacitação realizada pela Prefeitura, para preparar ainda mais a nossa saúde.

Dilma está 12 pontos à frente de José Serra

Pesquisa Datafolha confirma que Dilma Rousseff (PT) estancou sua perda de votos iniciada no final de setembro. A petista voltou a subir e agora tem uma vantagem de 12 pontos sobre José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência da República. Quando se consideram os votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), a petista tem 56% contra 44% do tucano. Esses 12 pontos de vantagem estão abaixo do que foi registrado na véspera da eleição do último dia 3, quando o Datafolha fez uma simulação de eventual segundo turno --Dilma tinha 57% contra 43% de Serra.

A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela Rede Globo e registrada no TSE com o número 36.536/2010. O Datafolha entrevistou ontem 4.037 pessoas em 243 cidades. A margem de erro é de dois pontos. Em relação à semana passada, as oscilações dos percentuais totais de votos válidos foram todas no limite da margem de erro. Dilma tinha 54% (com mais dois pontos, foi a 56%). Serra tinha 46% (e deslizou para 44%). Nos votos totais, Dilma aparece com 50% (tinha 47% há uma semana). Serra tem 40% (contra 41% do levantamento anterior).