Pesquisar neste blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Dilma está em Pernambuco

Conforme antecipamos a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, está em Pernambuco. Veio gravar imagens para o guia eleitoral na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, segundo informa o portal Diario de Pernambuco.com.br

Ela voltou ao Estado três dias após ter cumprido agenda de campanha em Garanhuns. A nova agenda foi mantida a sete chaves por assessores, inclusive por gente do PT pernambucano.

Agora há pouco, porém, integrantes de campanha da petista confirmaram a informação e adiantaram que a candidata dará uma coletiva, às 17h, no Atlante Plaza.

Candidato em Minas é o primeiro barrado pela Lei “Ficha Limpa”

Foi barrado o primeiro candidato com base na Lei da Ficha Limpa. Athos Avelino Pereira, que concorre ao cargo de deputado estadual pelo PPS-MG, teve seu registro de candidatura negado por cinco votos a zero no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas na tarde desta segunda-feira. Segundo o tribunal, as causas do indeferimento da candidatura foram a ausência de documentos para o registro (certidões criminais e cíveis, além de comprovante de escolaridade) e a inelegibilidade decretada em 2009.

O TRE considerou Pereira como inelegível por três anos por cometer abuso de poder em 2008, quando tentou a reeleição para prefeito em Montes Claros (MG). De acordo com a decisão da época, o candidato também fez uso indevido dos meios de comunicação. A ação de impugnação da candidatura foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais e pelo candidato a deputado estadual Luiz Tadeu Martins Leite (PMDB), filho do atual prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, que derrotou Pereira em 2008.

Fonte:Folha.com

Eduardo Campos tem a melhor aprovação do Brasil


O socialista Eduardo Campos assume a liderança no ranking dos governadores com maior taxa de aprovação. Foram avaliados os gestores de oito unidades da federação (PE, BA, SP, RJ, RS, PR, MG e DF) pesquisados pelo Datafolha. O desempenho de Campos, que concorre à reeleição, é aprovado por 62% dos eleitores, parcela que considera sua gestão ótima ou boa. O percentual dos que avaliam o governo como regular é de 29%, e 7% consideram o governo ruim ou péssimo. A nota média atribuída à gestão é 7,7.


Segundo o instituto, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que tenta se reeleger, teve nota 6,6, e foi o segundo melhor avaliado. Na sequência, de acordo com a pesquisa, aparece o governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), com nota média de 6,3.