Pesquisar neste blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prefeitura inaugura Cras na Zona Rural de Caruaru

A solenidade de inauguração do novo Cras contou com a presença do prefeito José Queiroz, da secretária da criança do adolescente e de politicas Sociais, Martha Melo, do secretario de desenvolvimento rural, Josué Mendes,  além de vereadores e  líderes comunitários.

Os Cras são unidades públicas da política de assistência social, de base municipal, integrante do Sistema Único de Assistência Social (Suas), localizados em áreas com grandes índices de vulnerabilidade e risco social destinados à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção básica às famílias e indivíduos.

Moradores da Vila de Pau Santo, como José Elias, que vive há 20 anos na comunidade, afirma que o novo Cras dará mais autonomia a região. “Está inauguração abre portas para o desenvolvimento e capacitação da nossa comunidade, valoriza a comunidade e traz respeito para as crianças e idosos. Agora temos esse serviço perto de casa”, diz.

kits escolares são entregues em Caruaru

 A prefeitura de Caruaru continua o investimento na educação. Após a entrega dos kits escolares para professores e alunos, no início deste mês, os estudantes da rede municipal de Caruaru começaram a receber os novos fardamentos escolares gratuitamente. De acordo com o prefeito José Queiroz, a padronização, além de oferecer comodidade e economia para os pais, facilita e aumenta a identificação e segurança dos alunos. “Todos os nossos alunos receberão suas novas fardas de qualidade, assim como já receberam no início da nossa gestão, com o objetivo de organizarmos ainda mais as escolas municipais. Em Caruaru, nunca houve distribuição de fardamentos. A padronização beneficia os pais, que não precisam se preocupar em comprar roupas para seus filhos irem à escola, e identifica nosso aluno facilmente, o que aumenta a segurança”, ressaltou o prefeito.