Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Caruaru exemplo de gestão

Prefeito José Queiroz
O diretor-executivo da Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Caruaru, Márcio Gomes, participou recentemente do III Fórum sobre Gerenciamento de Projetos PMI/ANCHAM 2010, ministrando palestra acerca do tema “Perspectivas de Projetos para os próximos 10 anos”. O evento, realizado na capital pernambucana,  reuniu mais de trezentos participantes, entre eles profissionais liberais, executivos, presidentes de organizações e representantes governamentais.

Durante a palestra, o diretor-executivo focou o modelo de gestão que está sendo implementado no governo do prefeito José Queiroz. Na oportunidade o administrador apresentou metodologias para a formação de lideranças e como os gestores devem acompanhar o desempenho das pessoas em suas organizações. ”Elas devem ser vistas como parceiros e não como recursos”,  enfatizou Márcio Gomes.

Ao término do evento, vários engenheiros de projetos e outros especialistas solicitaram ao diretor-executivo que ministrasse palestra em suas empresas acerca do modelo de gestão adotado pela Prefeitura de Caruaru e pelo prefeito José Queiroz (PDT-PE).

Eduardo Campos tem 73% das intenções de voto, diz Ibope

Saiu o resultado da terceira rodada de pesquisas do Ibope com a intenção de votos para governador de Pernambuco nas Eleições de outubro. A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela Rede Globo e pelo jornal o Estado de São Paulo. As entrevistas foram feitas entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Foram ouvidos 1.806 eleitores em Pernambuco. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

O candidato do PSB, Eduardo Campos, tem 73% das intenções de voto. Jarbas Vasconcelos, do PMDB, aparece 17%. Edílson Silva, do PSOL, tem 1%. Brancos e nulos, 4%. Indecisos, 5%. Foi divulgada também a evolução da intenção de votos, em relação à primeira e à segunda pesquisas do Ibope, divulgadas nos 30 de julho e 28 de agosto. Na primeira pesquisa, Eduardo tinha 60%. Foi para 69% e agora tem 73%. Jarbas tinha 24%. Ficou com 20% na segunda pesquisa e agora está com 17%.

Apoio do Cepoma a Paulo Rubem

O Centro de Educação Popular Mailde Araújo (Cepoma), em Brasília Teimosa, com seus 300 associados declararam apoio a candidatura de Paulo Rubem. Num encontro no sábado, cerca de 50 pessoas conheceram a atuação do candidato a federal pelo PDT.

Francisco Romeiro disse que o encontro teve o significado de um ato político para crescimento da comunidade. “ Estamos propondo que os eleitores de Brasília Teimosa não vendam seu voto. Queremos políticos que tragam benefícios para a comunidade e Paulo trouxe isso por meio de emendas parlamentares para a pesca”.

Paulo Rubem agradeceu a confiança que a comunidade tem com o mandato. Ele lembrou que vem acompanhando a luta de Brasília Teimosa desde 1978 e 79. “Estivemos aqui na construção do Projeto Teimosinho, de urbanização popular com Padre Jaime”.

O pedetista lembrou que naquela época, Marco Maciel era o governador biônico, ou seja, ele foi nomeado sem voto, sem eleição, pela ditadura militar. “Lembro que Maciel e Krause queriam transferir Brasília Teimosa para a Mirueira, com o objetivo que favorecer a área imobiliária”.