Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PTB vai formalizar apoio a Guilherme Uchoa

Após entendimento com o senador eleito, Armando Monteiro Neto, a bancada do PTB na Assembleia Legislativa formaliza, hoje, apoio à candidatura de Guilherme Uchoa (PDT) à presidência da casa. O pedetista vem tendo o apoio de todos para continuar no cargo.

Prefeitura de Caruaru entrega Academia da Cidade

O Governo do Estado e a Prefeitura de Caruaru entregaram à população dos bairros Salgado e São João da Escócia a primeira Academia da Cidade. O evento de inauguração ocorreu na tarde da última quinta-feira e contou com a presença do vice-governador João Lyra Neto; do prefeito José Queiroz; do deputado federal Wolney Queiroz; das deputadas eleitas Laura Gomes e Raquel Lyra, além dos vereadores Rogério Meneses, José Aílton, Licius Cavalcanti, Lula Torres, Bruno Lambreta e Edmilson do salgado.

O equipamento fica localizado na rua Maria Antonieta, bairro São João da Escócia, e vai atender a uma população estimada em 80 mil pessoas que moram nos dois bairros. Lá serão desenvolvidas ações de saúde, esporte e cultura. "Ao todo foram investidos R$ 440 mil com recursos provenientes do Governo do Estado", afirma o vice-governador João Lyra Neto.

A Academia é composta por pátio de exercícios, quadra poliesportiva, inclusive com tabelas de basquete; pista de cooper e área destinada para atividades culturais. "Aqui também oferecemos dois playgrounds, área de estar para idosos, além de quatro rampas de acesso", disse o prefeito José Queiroz. Ele lembrou que o aspecto ambiental não foi esquecido. "Implantamos diversas árvores de variadas espécies e vamos criar também quiosques para inclusão digital", completou.

Verba para o turismo

O governador Eduardo Campos assinou, na quinta-feira (2), em Brasília, contrato do Prodetur Nacional, que irá beneficiar o Estado com US$ 125 milhões para ser investido na infraestrutura turística. Com estes recursos, Pernambuco poderá capacitar mão-de-obra, melhorar os acessos, requalificar monumentos, reforçar a comercialização dos destinos e fortalecer as gestões municipais. A maior novidade em relação às outras duas etapas do Prodetur é que o programa sai do Litoral, expandindo as ações para o Agreste e o Sertão.

Escola Técnica em Garanhuns contribui com Jovens Empreendedores

Com o objetivo de levar geração de emprego e renda às Comunidades menos favorecidas, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem trabalhando junto aos alunos da Escola Técnica Municipal, o desenvolvimento de diversas atividades profissionalizantes.

Entre os cursos oferecidos pela instituição estão: Marcenaria, Serralharia Industrial, Tornearia Mecânica e Informática Básica. Na Escola são fabricados produtos como: cadeiras, mesas, tendas, barracas, churrasqueiras, berços, janelas, cestos para lixo, brinquedos, vasos para plantas, suportes para vinho, máquinas para a produção de vassouras, de sabão, e para ralar milho; dentre outros produtos. Tudo a partir de material reciclado em madeira, ferro ou plástico.

A Prefeitura de Garanhuns visa obter com essa parceria ótimos profissionais para o futuro, e fazer com que esses jovens saim do mau caminho e se tornem cidadões.