Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Prefeitura de Caruaru entrega Academia da Cidade

O Governo do Estado e a Prefeitura de Caruaru entregaram à população dos bairros Salgado e São João da Escócia a primeira Academia da Cidade. O evento de inauguração ocorreu na tarde da última quinta-feira e contou com a presença do vice-governador João Lyra Neto; do prefeito José Queiroz; do deputado federal Wolney Queiroz; das deputadas eleitas Laura Gomes e Raquel Lyra, além dos vereadores Rogério Meneses, José Aílton, Licius Cavalcanti, Lula Torres, Bruno Lambreta e Edmilson do salgado.

O equipamento fica localizado na rua Maria Antonieta, bairro São João da Escócia, e vai atender a uma população estimada em 80 mil pessoas que moram nos dois bairros. Lá serão desenvolvidas ações de saúde, esporte e cultura. "Ao todo foram investidos R$ 440 mil com recursos provenientes do Governo do Estado", afirma o vice-governador João Lyra Neto.

A Academia é composta por pátio de exercícios, quadra poliesportiva, inclusive com tabelas de basquete; pista de cooper e área destinada para atividades culturais. "Aqui também oferecemos dois playgrounds, área de estar para idosos, além de quatro rampas de acesso", disse o prefeito José Queiroz. Ele lembrou que o aspecto ambiental não foi esquecido. "Implantamos diversas árvores de variadas espécies e vamos criar também quiosques para inclusão digital", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE