Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ipojuca anuncia reforço na fiscalização do tráfego

O governo municipal de Ipojuca mobiliza a sua Guarda Municipal na fiscalização diária do tráfego de veículos e está ultimando providencias para capacitar inicialmente 30 guardas num curso de formação de agentes de trânsito. Eles passarão a desenvolver suas atividades dentro de aproximadamente três meses, numa linha de estreita colaboração com a Policia Militar estadual.

Obras no Distrito Barra do Brejo

A prefeita Judith Alapenha (PDT-PE) esteve no distrito de Barra do Brejo esta semana, acompanhada da vereadora Ivete da Silva, para supervisionar as obras de calçamento nas ruas daquela comunidade. Os trabalhos já estão bem adiantados, faltando apenas a execução do serviço completo em uma das ruas e a conclusão de outra rua.

Como já foi dito, essa é uma reivindicação antiga dos moradores da Barra do Brejo, e após tantas promessas terem sido feitas ao longo dos anos, a concretização desta realização por parte deste governo é motivo de imensa satisfação por parte da população atendida. Alguns moradores, inclusive, já manifestaram o desejo de fazer uma festa assim que toda a obra estiver concluída.

"Em poucos dias, a obra estará pronta. Mais uma conquista para o povo de Barra do Brejo, que vai comemorar a realização de uma antiga promessa. Assim, pouco a pouco, vamos construindo juntos um município bem melhor, administrando do nosso jeito, fazendo o diferente onde todos os outros fizeram igual", disse a prefeita.

Dilma pode vir a Pernambuco

A presidenciável Dilma Rousseff (PT) poderá vir ao estado na próxima semana. A informação foi dada pelo senador eleito e vice-presidente do PT, Humberto Costa. A data não foi confirmada e depende da agenda da petista. Humberto reuniu-se com a executiva nacional do PT e, ontem, participou do lançamento do programa de governo de Dilma para a Saúde. A decisão da direção do PT é de que Dilma deverá participar de atividades de campanha no Norte e Nordeste.

Prefeitura de Caruaru continua com operação asfalto

A Operação Asfalto está na rua Bahia, uma das ruas mais importantes do bairro Divinópolis. Localizada paralelamente a avenida Joaquim Nabuco, que já foi capeada, a rua Bahia liga os bairros da zona oeste e norte ao centro da cidade e é, historicamente, a artéria em torno da qual se constituiu uma vasta área residencial, conexa ao bairro Centenário.

Conhecida por concentrar um forte comercio com, padarias, lanchonetes, mercadinhos, consultórios e lojas de variedades, a rua Bahia é também o endereço dos moradores mais antigos do bairro, que guardam uma relação especial de carinho pelo lugar.

Com cerca de um quilômetro de extensão, a via concentra intenso fluxo de automóveis e de ônibus urbanos. Sem manutenção, há nove anos a rua se encontra esburacada e com o piso deteriorado, em acelerado processo de decomposição. A obra de recapeamento trará conforto aos motoristas que passam pelo local diariamente.

A Operação Asfalto contabiliza 34 trechos recapeados, ou capeados, totalizando, mais de 23 quilômetros de asfalto novo na Capital do Agreste, em menos de seis meses do projeto, executado pela Secretaria de Infraestrutura e financiado com verbas de emendas parlamentares federais.

Fonte: Portal de Caruaru

Ato em defesa da Ficha Limpa e de Paulo Rubem

 Mais de 100 representantes de entidades sindicais, populares, estudantis e culturais fizeram um abraço simbólico, ontem à tarde, no prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) em apoio ao cumprimento da Lei Ficha Limpa e pela manutenção do mandato do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE). Com faixas e gritos de “Ficha Limpa, sim. Ficha suja, não”, os manifestantes chamaram atenção para a ética na política.

O evento foi promovido pelas entidades Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais (Apefisco) e Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical). Contou com a adesão da Associação de Cabos e Soldados,Sindicato dos Servidores Municipais do Recife, Movimento de Luta pelo Teto (MLT), Juventude e o setorial de mulheres do PDT, Grupo de Apoio à Criança e Adolescente (Gaca), Núcleo da Criança de Santo André, Associação de Moradores do Córrego do Curió, Alto do Capitão, Alto do Rosário, Córrego do Deodato, Associação de Maracatus de Nação, Maracatu Leão de Judá, Ong Loucas da Pedra Lilás, entre outros.

Para Carlos Cardoso, presidente da Apefisco, o deputado pedetista representa no Congresso Nacional a luta pelo combate à sonegação e à malversação do dinheiro público. “Ele foi o nosso representante do Ficha Limpa, pois foi o único de Pernambuco que assinou o projeto para ele tramitar com mais de 2 milhões de assinaturas”. Alexandre Feitosa, presidente da Afrem Sindical, explicou que o evento foi pensado em defesa de Paulo Rubem e também para pedir ética na política.

Paulo Rubem está otimista sobre a decisão do TSE e relembrou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de PE definiu por seis votos, em unanimidade, que José Augusto Maia é ficha suja.“Na Câmara Municipal, esperamos que a nova votação continue rejeitando as contas, pois são vereadores sérios e sabem das denúncias graves de corrupção do ex-prefeito”. A notícia sobre esse ato saiu nos principais jornais e blogs do Estados. É muito importante estarmos a frente dessa luta para que a política brasileira seja mais limpa e eficaz para a população. 


Bernadete Durval Pres. AMT PDT-PE

Túlio Gadelha - Secretário Geral PDT-PE

Thiago Santos - Candidato a dep. Est










 




Confira o vídeo no Confira o vídeo no http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo

Fotos: Daniel Souza







                                                 








Deputado Paulo Rubem falando sobre a Lei da Ficha Limpa