Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ato em defesa da Ficha Limpa e de Paulo Rubem

 Mais de 100 representantes de entidades sindicais, populares, estudantis e culturais fizeram um abraço simbólico, ontem à tarde, no prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) em apoio ao cumprimento da Lei Ficha Limpa e pela manutenção do mandato do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE). Com faixas e gritos de “Ficha Limpa, sim. Ficha suja, não”, os manifestantes chamaram atenção para a ética na política.

O evento foi promovido pelas entidades Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais (Apefisco) e Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical). Contou com a adesão da Associação de Cabos e Soldados,Sindicato dos Servidores Municipais do Recife, Movimento de Luta pelo Teto (MLT), Juventude e o setorial de mulheres do PDT, Grupo de Apoio à Criança e Adolescente (Gaca), Núcleo da Criança de Santo André, Associação de Moradores do Córrego do Curió, Alto do Capitão, Alto do Rosário, Córrego do Deodato, Associação de Maracatus de Nação, Maracatu Leão de Judá, Ong Loucas da Pedra Lilás, entre outros.

Para Carlos Cardoso, presidente da Apefisco, o deputado pedetista representa no Congresso Nacional a luta pelo combate à sonegação e à malversação do dinheiro público. “Ele foi o nosso representante do Ficha Limpa, pois foi o único de Pernambuco que assinou o projeto para ele tramitar com mais de 2 milhões de assinaturas”. Alexandre Feitosa, presidente da Afrem Sindical, explicou que o evento foi pensado em defesa de Paulo Rubem e também para pedir ética na política.

Paulo Rubem está otimista sobre a decisão do TSE e relembrou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de PE definiu por seis votos, em unanimidade, que José Augusto Maia é ficha suja.“Na Câmara Municipal, esperamos que a nova votação continue rejeitando as contas, pois são vereadores sérios e sabem das denúncias graves de corrupção do ex-prefeito”. A notícia sobre esse ato saiu nos principais jornais e blogs do Estados. É muito importante estarmos a frente dessa luta para que a política brasileira seja mais limpa e eficaz para a população. 


Bernadete Durval Pres. AMT PDT-PE

Túlio Gadelha - Secretário Geral PDT-PE

Thiago Santos - Candidato a dep. Est










 




Confira o vídeo no Confira o vídeo no http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo

Fotos: Daniel Souza







                                                 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE