Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Militância de São Lourenço da Mata apoiando Botafogo Filho e Wolney Queiroz

Sábado, dia 25 de setembro de 2010,a militância do PDT de São Lourenço da Mata, juntamente com a Juventude Socilaista do PDT local, esteve no Distrito de Matriz divulgando os compromissos  de Botafogo Filho e Wolney Queiroz, respectivamente candidatos a deputado estadual e federal. No domingo foi a vez do bairro de Tiúma.

Dia de feira movimentada, o pessoal aproveitou para panfletar e conversar com as pessoas sobre o trabalho desenvolvido pelo PDT na Cidade. Houve também discursos, visitas porta à porta e colagem de material de divulgação.

Thiago Santos participou de debate

Na quinta, dia 23 de setembro, o candidato a deputado estadual Thiago Santos 12612, esteve em um debate na UNICAP. Os candidatos tiveram 10 minutos para apresentar a sua candidatura, e depois responderam a perguntas dos estudantes.

No dia 24 de setembro, Thiago Santos caminhou pelo Ibura (UR-6) onde encontrou muitos conhecidos e muitos eleitores. A caminhada começou na loja San Rafael, na Rua Frei Gáspar da Madre de Deus, e passou por várias residências.

Propostas do jovem Pedro Serafim Neto

Candidato a deputado estadual pelo PDT, Pedro Serafim Neto tem fortes razões para abraçar a carreira política, pois, é neto do primeiro prefeito eleito em Ipojuca, na década de 50. Pedro Serafim, ainda é neto da primeira vereadora de Pernambuco, Dilza de Vasconcelos e filho do atual prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim Filho (PDT).

Jovem, porém experiente, Pedro Serafim Neto é militante político há 15 anos e sempre acompanhou a carreira do avô e do seu pai. Uma das suas propostas é ouvir a necessidade do povo, estudando cada comunidade, pesquisando e desenvolvendo ações positivas. Pedro Serafim conta com o apoio de Eduardo Campos para realizar seus objetivos. Ele é a favor que todas as escolas públicas ofereçam cursos profissionalizantes e que todas as mães que ganham menos de R$ 700 tenham creches de qualidade para seus filhos.

Outra importante proposta é que pessoas com mais de 2 anos sem trabalho formal recebam cestas básicas e tenham prioridades nos empregos originários de obras públicas. Na cultura, Pedro Serafim tem a proposta de criar a Caravana Cultural, que visitará toda semana, uma localidade do Estado, levando música, teatro e artes para as cidades. "Acreditar no poder do voto, para mudar a velha e desgastada maneira de fazer política, é um importante passo para a renovação", disse Pedro Serafim Neto.

Upa de Caruaru foi inaugurada

A Secretaria Estadual de Saúde (SES0 inaugurou hoje a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do interior do estado. A UPA vai funcionar no município de Caruaru. O novo centro de atendimento médico do município está instalado nas proximidades do Hospital Regional do Agreste (HRA) e funcionará 24h por dia.

A capacidade de atendimento é de 500 pessoas por dia. As especialidades oferecidas lá são clínica médica, pediatria e traumato-ortopedia. No total, são sete consultórios, 18 leitos de enfermaria (sendo quatro destinados à estabilização dos doentes graves), sala de raios X e nebulização. Foram investidos cerca de R$ 6 milhões para a construção e compra dos equipamentos.