Pesquisar neste blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Aniversário de 30 anos da AMT/PE

 Dia 9 de junho, a Ação da Mulher Trabalhista de Pernambuco estará comemorando seus 30 anos de história e muita luta pelos direitos das mulheres. Você será o nosso convidado, venha e contribua com suas ideias. O evento acontece no dia 9 de junho (quinta-feira), a partir das 19h, com a presença do Prefeito e presidente do partido José Queiroz, presidente da AMT/PE Bernadete Durval e a Presidente Nacional e Vice Internacional Socialista Miguelina Veccio. Traga sua esposam, filhas e amigas para essa comemoração.

A entrada é franca. O evento acontece no auditório do PDT/PE, na AV. João de Barros nº 326, em Frente ao Clube dos Oficiais da Policia Militar.

Atual gestão em Caruaru bate recorde de investimentos na educação

De acordo com os dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o prefeito José Queiroz vem investindo bastante na área de educação, na comparação com a gestão passada. No primeiro ano da sua administração, por exemplo, foram 28,14% de investimentos para o setor. Em 2010, a atual gestão bateu recorde. Foram mais de 32% dos recursos do município destinados para a educação. O gasto com pessoal foi um dos principais responsáveis pelo aumento, já que os professores efetivos começaram a receber o piso salarial.

Entre 2004 e 2008 os índices de investimentos na área não ultrapassaram os 26%, sendo este o maior montante do período, aplicado no primeiro ano do segundo mandato de Tony Gel. O menor percentual investido na educação foi em 2008, na gestão Tony/Neguinho, com apenas 19%, abaixo, inclusive, do que os 25% da constituição. Os investimentos acima dos 32% na educação em 2010 foram um dos critérios utilizados para o secretário Tony Galvão receber o prêmio Palma de Ouro, que premiou os 100 melhores secretários do país. Como grande pedetista que é, José Queiroz sabe a importância da educação para a melhoria da sociedade. 

Abastecimento d´água no Sítio Miné

A Prefeitura Municipal de Jupi fez o que prometeu: está pronto o serviço de abastecimento d´água do Miné, sítio que divide este município com o de Calçado e o chamado Catonho de Baixo. A reportagem do JJ esteve lá para conferir. No momento, diversas casas foram beneficiadas com o precioso líquido.

Tivemos inicialmente na residência do Sr. Denilson Lima dos Santos, de 36 anos, casado com dona Aparecida Tavares da Silva. Lá, encontramos uma festa: o dono da casa, satisfeitíssimo reuniu os amigos, trouxe um violeiro, a cachaça, e fez a sua inauguração particular.

O repórter J. Francisco da Costa e o fotógrafo Guilherme também estiveram na casa do Sr. Edmilson Gomes da Silva, de 39 anos, casado com dona Maria de Fátima Viana Gomes, de 36 anos. O casal tem 2 filhos: Daniel de 08 e Daniele de 07 anos. Lá também a família estava radiante e feliz. Os proprietários visitados além de todos os demais moradores do Miné e Catonho são unanimes em agradecer à Prefeita Celina pelo presente que receberam.