Pesquisar neste blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Funcionários da Biblioteca Municipal de Caruaru serão capacitados

Na próxima quinta-feira,09, a Biblioteca Pública Municipal Álvaro Lins estará fechada no horário das 7h às 13h. Os funcionários passarão por uma capacitação conduzida por profissionais especializados na metodologia do programa Escola Leitora, desenvolvido nas bibliotecas municipais. No período da tarde, a partir das 13h o funcionamento volta ao normal, com atendimento de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. A Biblioteca Pública Municipal fica na Rua Coronel Limeira, 220,Centro.

Fonte: Portal de Caruaru

Eduardo campos foi tirar a segunda via do título de eleitor

A eleição é dia 3 de outubro, e os eleitores que precisam tirar a segunda via do título devem comparecer a Justiça Eleitoral até o dia 23 de setembro. Este ano, é obrigatório, na hora de votar, apresentar o título de eleitor e um documento com foto. Por conta disso, a nona zona eleitoral, no Recife, tem atendido em média 600 eleitores por dia, segundo informações de servidores.

Na tarde de ontem, o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) e sua esposa, Renata Campos, também compareceram à sede da Justiça Eleitoral para fazer a segunda via do documento. O socialista fez questão de pegar senha e aguardar na fila. "Há algumas eleições, eu votava com a carteira de identidade. Acho que perdi quando a gente voltou de Brasília. Moramos lá quando eu fui deputado federal e ministro (da Ciência e Tecnologia). Desde então, não encontrei mais o título e fiquei votando com a identidade. Só que agora é lei, você tem que ter o título e um documento para votar. Vim logo tirar o meu", contou Campos.

Reestruturação do ambulatório em Bom Conselho

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da sua Secretaria de Saúde, realizou a reestruturação do ambulatório do hospital municipal. Além de reparos na estrutura física do hospital, também foi adquirido mobiliário novo para os corredores e salas que compõem o espaço do ambulatório. A nova mobília renovou o ambiente, agradando aos usuários e profissionais, promovendo mais conforto e organização para a realização dos atendimentos.

Além de uma nova estrutura, o ambulatório do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso também se destaca pela qualidade dos serviços prestados. O ambulatório disponibiliza atendimento médico nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia, cardiologia, urologia, geriatria, mastologia, ortopedia, psiquiatria, pneumologia e endocrinologia.

A eficácia do atendimento é refletida nos números. Somente no primeiro semestre de 2010, foram realizados 13.721 atendimentos nas especialidades médicas citadas. Além disso, o hospital ainda disponibiliza serviços em especialidades não médicas, que dão suporte ao tratamento. Nas áreas de odontologia, psicologia e fisioterapia, no mesmo período, foram totalizados 2.632 atendimentos.

Paulo Rubem fez panfletagem em Boa Viagem

Com a campanha em ritmo acelerado, o candidato à deputado federal Paulo Rubem(PDT) fez panfletagem nos sinais da Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife.

A militância se fez presente nos sinais da avenida, nos cruzamentos com as ruas Alexandrino Martins Rodrigues, Antônio Falcão e Ribeiro de Brito.Quem passou pela avenida pôde conferir um dos trabalhos de campanha desenvolvidos pelo pedetista, que é a consciência política como exercício de cidadania.

Motoristas deixando seus veículos serem adesivados, pedestres recebendo panfletos sobre propostas e serviços prestados à população recifense.A Procuradora aposentada Maria Freire, moradora de Boa Viagem, disse que conhece Paulo Rubem há muitos anos. “Ele defende os funcionários públicos federais,criou a PEC 452/09 (Proposta de Emenda Constitucional),que organiza a carreira dos advogados da união”.

Wolney tem mandato dedicado à atrair novos recursos para Pernambuco

Além da grande atuação no parlamento, Wolney Queiroz (PDT) fez um mandato dedicado à atrair novos recursos para Pernambuco, principalmente, aos municípios nos quais ele representa. Obras como a duplicação da BR-104, apenas para essa obra ele conseguiu R$ 39 milhões. Wolney também foi um dos articuladores para trazer uma industria farmacêutica Novartis, para o Estado, e assim gerando vários empregos. Para conseguir esse feito, Wolney teve o apoio de Eduardo Campos e do presidente Lula.