Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ravel Cerqueira assume cargo na Emprel

Ravel Cerqueira ao lado de João da Costa
No dia 27 de agosto nosso companheiro pedetista Ravel Cerqueira, 2º vice-presidente do PDT-Recife e filiado ao partido desde 2007, foi nomeado através do Diário Oficial deste mesmo dia o novo Chefe da Assessoria Técnica da Presidência. Ravel já assumiu o cargo e vem realizando o seu trabalho. “O meu objetivo inicial é afinar com a filosofia da presidência, que é comandada por Wellington Batista. Também colaborando com o meu trabalho e esforço profissional, para melhor atingir os objetivos da Emprel ”.

Solenidade de reinauguração da Gerência Regional do Trabalho em Petrolina

O Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, tem o prazer de convidar Vossa Senhoria a participar da solenidade de reinauguração da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Petrolina, a realizar-se nesta sexta, dia 10 de setembro de 2010, às 16 horas, na sede da Gerência de Petrolina.

Local: Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Petrolina
Endereço: Rua São Vicente de Paula, 168 , Centro – Petrolina/PE

Mais emprego para Caruaru

Secretaria de Comunicação Social informa que o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, estará em Caruaru nesta quinta-feira, 09, para anunciar investimentos para ampliação do Distrito Industrial, com repercussões na geração de emprego e renda. A audiência, aberta à imprensa, acontece no gabinete do Prefeito José Queiroz, a partir das 8h30.

Centro de atendimento a usuários de drogas

Será inaugurado nesta quinta (09), o CAUD II - Centro de Atendimento ao Usuário de Drogas. A unidade é destinado ao tratamento especializado a crianças e adolescentes e até 17 anos, usuárias de entorpecentes. O local tem como objetivo promover ações de proteção e acompanhamento aos jovens que mantenham relações conflituosas com vários tipos de drogas, inclusive o álcool.

Para ser atendido pelo CAUD II, o adolescente deve passar por uma triagem no CREAS - Centro de Referencia Especializado em Assistência Social. A unidade de Caruaru tem capacidade para abrigar cerca de trinta pessoas. A unidade vai funcionar no Sítio Brejo Novo, BR 104, Km 71, antiga Mansão da Vida. A implantação do CAUD II é uma iniciativa inédita no Estado.

Agentes de saúde intensificam prevenção a Hepatite B

Agentes comunitários de saúde e enfermeiros de todas as Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns estão sendo treinados para investigação de pessoas vacinadas contra a Hepatite B em Garanhuns. A capacitação está sendo realizada nesta quarta-feira, 8 de setembro, na AESGA.

Depois de estarem habilitados, os 256 agentes de saúde começam a identificar, a partir de visitas domiciliares por todo o município, pessoas na faixa etária entre 0 e 19 anos que já receberam uma dose da vacina, mas precisam completar a imunização com outras doses, e ainda aquelas que não foram imunizadas. A vacinação contra a Hepatite B deve acontecer em três doses, a primeira ao nascer, outra após 30 dias e a terceira ao completar seis meses.

Thiago Santos participa de caminhada com Eduardo Campos na Iputinga

Na noite desta última, quarta-feira (08.09), Thiago Santos 12612 (PDT-PE) participou de caminhada no bairro da Iputinga, juntamente com Eduardo Campos, Humberto Costa, Armando Monteiro Neto e vários candidatos a deputados da Frente Popular de Pernambuco.

"Conversamos com a população e várias foram as casas e as famílias que lembraram a luta do Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara e da ocupação Mulheres de Tejucupapo que contaram desde o começo com o meu apoio", disse o candidato.

“Inauguramos aqui perto, o Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara. Saneamento básico e habitação popular são direitos do povo que devem ser observados pelo governo, e nós garantimos isso.” Falou o governador Eduardo Campos.

“É muito importante que a nossa luta por moradia digna, tenha um deputado que apoie né? Eu acho que vai ser melhor. Então eu vou votar em Thiago mesmo.” Falou dona Franscisca, moradora da ocupação Mulheres de Tejucupapo.