Pesquisar neste blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eduardo Campos dispara em pesquisa de intenção de votos


A nova rodada da pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto pernambucano Exatta, feita com exclusividade para o Diario de Pernambuco, mostra que o governador Eduardo Campos (PSB) ampliou em sete pontos percentuais a vantagem em relação ao seu principal adversário, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Eduardo agora tem 62% contra 24% de Jarbas. Na pesquisa anterior, publicada pelo Diario há pouco mais de um mês – para ser mais preciso em 6 de junho de 2010 – o placar eleitoral apontava 61% a 30% a favor do candidato socialista.

Os sete pontos acrescidos à vantagem de Eduardo Campos superam a margem de erro da pesquisa que é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre os dias 13 a 16 de julho, constou de 2002 entrevistas e foi registrado no TRE sob o número 31036/2010.

Repetindo o que foi constatado na rodada anterior, o governador Eduardo Campos vence em todas as regiões do estado e em todas as faixas de renda, instrução, classe social e gênero. As maiores variações dos números, curiosamente, ocorreram nos extremos geográficos do estado. No Recife, Eduardo conseguiu crescer significativamente, pulando de 48% em junho para 63% agora. São 15 pontos percentuais na área em que, proporcionalmente, o governo tinha menos espaço em relação à oposição.



Resultado da pesquisa

Eduardo Campos……62%

Jarbas Vasconcelos…24%


Fonte: Diario de Pernambuco

Moradias entregues para famílias de baixa renda em Caruaru

Ter a casa própria não é mais um sonho para os antigos moradores da favela Bonança, no Rosanópolis. Depois de muita espera, descrença e adiamentos, 40 famílias receberam as chaves dos seus apartamentos, no último sábado (17). A entrega, feita pessoalmente por Martha Melo, Secretária de Políticas Públicas, contou com a presença do prefeito José Queiroz (PDT/PE), que garantiu a entrega das 132 apartamentos restantes.

Os apartamentos foram entregues às famílias de baixa renda, que no ato do recebimento da nova moradia, manifestaram muita alegria e agradecimento ao prefeito.

Cada apartamento tem 43m² de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços. Todo o entorno da Vila Bonança recebeu calçamento, totalizando seis ruas pavimentadas pela Prefeitura de Caruaru.


Wolney Queiroz diz que verba para tapar buracos em Caruaru foi assegurada

O deputado Wolney Queiroz (PDT) conseguiu R$ 27 milhões para asfaltar as principais ruas e avenidas de Caruaru. “Não dá para tapar buraco agora em período de chuva, mas a verba para essa reforma já foi assegurada”, justificou o deputado.

Fonte: Blog do Magno Martins

Reginaldo Rossi no palco da política

Nascido em Recife no dia 12 de fevereiro de 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos foi professor de matemática e estudou engenharia antes de iniciar sua carreira em 1964 como integrante da Jovem Guarda, no grupo The Silver Jets. Com 46 anos de atividades artísticas, Reginaldo Rossi, disputa nestas eleições, pelo PDT, uma cadeira como deputado estadual, sob o nº 12789.

Reginaldo tenta realizar o mesmo sucesso dos palcos, agora como um deputado que irá representar a vontade do povo. Não será a primeira vez que o artista tenta trocar os palcos pela vida política. Em 2008, o pedetista tentou eleger-se vereador, no município de Jaboatão dos Guararapes, onde reside.

Mais uma vez, o deputado Paulo Rubem (PDT/PE) fará dobradinha com o cantor Reginaldo Rossi. Paulo Rubem se recandidata a deputado federal. “Reginaldo Rossi é uma liderança popular e um trabalhador da cultura, no qual atua envolvendo mais de 40 profissionais da música. É um candidato sério, politicamente definido, e dedica-se à cultura”, explicou Rubem.

Discurso de Eduardo Campos na Inauguração do comitê

João Lyra (PDT/PE) - Inauguração do Comitê da Frente Popular

PDT presente na inauguração do comitê de Eduardo Campos


O governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, inaugurou na manhã deste último domingo (18), o Comitê da Frente Popular de Pernambuco, localizado na Rua José Maria nº 453, bairro do Rosarinho, no Recife. Acompanhado do seu vice, João Lyra Neto (PDT/PE) e dos candidatos ao senado, Armando Monteiro e Humberto Costa.

A inauguração do comitê foi o segundo grande ato de campanha de Eduardo. O primeiro foi a convenção partidária, há 19 dias, no Clube Português. Anotamos as presenças do Dr. Roldão Joaquim (PDT/PE), secretário de estado, do presidente do PDT/Recife e candidato a deputado federal, Dr.Isaias Gomes, do presidente da Alepe deputado pedetista Guilherme Uchoa, entre outras personalidades do partido.



Prazo para registro de Comitês Financeiros termina nesta segunda-feira (19)


Nesta segunda-feira (19), chega ao fim o prazo para os partidos políticos registrarem seus comitês financeiros, cuja finalidade é arrecadar recursos e aplicá-los nas campanhas eleitorais. O registro desses comitês deve ocorrer, até cinco dias após a sua constituição, perante o Tribunal Eleitoral responsável pelo registro dos candidatos. Já a criação dos comitês financeiros, pelos partidos, em até 10 dias úteis após a escolha de seus candidatos em convenção.

As agremiações partidárias podem optar pela criação de um único comitê que compreenda todas as eleições de determinada circunscrição ou um comitê para cada eleição em que o partido apresente candidato próprio. Neste último caso, poderão ser criados: comitê financeiro nacional para presidente da República, bem como comitês financeiros estaduais ou distritais para governador, senador, deputado federal, estadual ou distrital.

Na eleição presidencial é obrigatória a criação de comitê financeiro nacional e facultativa a de comitês estaduais ou distrital.

Atribuições

Conforme a Lei 9504/97, são atribuições do comitê financeiro: arrecadar e aplicar recursos de campanha; fornecer aos candidatos orientação sobre os procedimentos de arrecadação e de aplicação de recursos e sobre as respectivas prestações de contas; encaminhar à Justiça Eleitoral as prestações de contas de candidatos às eleições majoritárias, inclusive as de vices e de suplentes; encaminhar à Justiça Eleitoral a prestação de contas dos candidatos às eleições proporcionais, caso estes não o façam diretamente.

Organização

Os comitês financeiros serão constituídos pelo número de membros indicados pelo partido, sendo obrigatória a designação de, no mínimo, um presidente e um tesoureiro. Nas eleições majoritárias (presidente da República, governador e senador), o partido coligado estará dispensado de criar comitê financeiro, desde que não apresente candidato próprio.

A constituição de comitê financeiro de coligação partidária não será admitida. Caso o partido lance apenas candidato a vice ou suplente, deve criar comitê financeiro relativo à respectiva eleição.

Pedido de registro

O requerimento de registro do comitê financeiro será protocolado, autuado em classe própria, distribuído a relator e instruído com documentos descritos no artigo 8º, da Resolução 23.217 que dispõe, entre outros temas, sobre os comitês financeiros nas eleições de 2010.

Fonte: Site do TSE