Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Paulo Rubem e a Frente popular contra a corrupção

Na manhã dessa última terça-feira, após três meses de solicitação, a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, criada por iniciativa de Paulo Rubem (PDT) e do ex-Deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ ) em 2004, foi recebida pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia (PT-RS).

Com a confirmação dessa agenda na manhã da última, segunda-feira, pela Secretaria da Presidência da Câmara Federal,tive que cancelar duas participações que teria hoje, terça, em Recife. A primeira seria no Encontro Estadual onde falaria sobre o Plano Nacional de Educação e as questões Étnico-Raciais. A segunda seria minha presença na abertura do Seminário promovido pelo Centro Dom Helder Câmara-CENDHEC, sobre os 1o anos da aprovação da Lei Federal 10.257, de 2001, o Estatuto da Cidade.

Na pauta do encontro com o Presidente da Câmara a Frente apresentou a relação de projetos que se encontram tramitand0 na casa, mais de 100, em especial aqueles que estão aptos para apreciação e deliberação em plenário.Hoje Paulo Rubem é o Secretário Geral da Frente, que é presidida pelo Deputado Federal Francisco Praciano ( PT-AM ), ao lado esquerdo da foto. Presentes na audiência representantes da Controladoria Geral da União, a CGU, o Sindifisco Nacional, dos Auditores da Receita Federal do Brasil e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral-MCCE.

Wolney esteve em palestra com Lula

Nesta terça-feira (09), Wolney Queiroz (PDT) estava na palestra com o ex-presidente Lula em Recife. O representante de Caruaru em Brasília tinha se programado para prestigiar a memória da Morte de Mendonção, em Brasília,  na Câmara, mas não contava com o término um pouco mais tarde do previsto da palestra de Lula, o que culminou na perda do vôo para Brasília.

Hospital Municipal conta com atendimentos de Neonatologista

A partir deste mês de agosto, a Prefeitura de Garanhuns vai disponibilizar no Hospital Municipal Santa Terezinha, uma escala de plantão de neonatologistas, com assistência 24 horas, semelhante ao que já ocorre naquela Casa de Saúde com obstetras e anestesistas.

A Neonatologia é o ramo da pediatria que se ocupa das crianças desde o nascimento, até os 28 dias de idade (quando deixam de ser chamadas de recém-nascidas). O Objetivo é reduzir a mortalidade e morbilidade infantil, com cuidados peculiaridades para a sobrevivência do recém-nascido nas melhores condições.

5º Congresso Nacional do PDT

O site da ULB – Universidade Leonel Brizola disponibilizou um novo espaço para a discussão dos temas do 5º Congresso Nacional do PDT, que será realizado no período de 1 a 3 de setembro, em Porto Alegre (RS).


Como no Congresso, que comemora os 50 anos da Legalidade, estarão em debate 12 eixos temáticos, que nortearão os novos caminhos do PDT, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini quer incentivar, com o lançamento dos fóruns, a reflexão, a apresentação e a discussão de teses e propostas.

Esse novo espaço está aberto a todos os companheiros filiados ao PDT. Para participar basta fazer a inscrição na plataforma de EAD (Ensino a Distância) da ULB. Quem já possui login e senha tem acesso liberado às discussões.

Em caso de dúvidas, faça contato por telefone (061- 32249139) ou por e-mail (congresso@pdt.org.br).

Temas em discussão:

01- Educação
02- Saúde e Seguridade Social
03- Economia
04- Infraestrutura Urbana e Rural
05- Trabalho, Emprego e Renda
06- Ciência, Tecnologia e Energias Renováveis
07- Agricultura e Meio Ambiente
08- Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Comunicação
09- Direitos Humanos e Cidadania
10- Segurança Pública
11- Organização Partidária
12- Reforma Política