Pesquisar neste blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Números do Todos por Pernambuco em Caruaru

Caruaru recebeu o maior público desta edição do Todos por Pernambuco 2011. No total, 1.468 pessoas de 320 entidades foram à Faculdade de Filosofia de Caruaru (Fafica) participar da sétima sessão plenária do programa de ausculta popular. De acordo com o Governo do Estado, o sucesso de público é o reconhecimento dos pernambucanos ao modelo de gestão implantado por Eduardo Campos.

"Esse diálogo não começou hoje pela manhã e nem vai acabar quando terminar esse debate. Ele vem sendo construindo desde 2007. O Todos por Pernambuco é símbolo do encontro do Governo com toda a população do estado", disse o governador. Além de Caruaru, outros 25 municípios formam a microrregião do Agreste Central reunindo uma população de mais de um milhão de pessoas.

Cupira Inaugura Núcleo Tecnológico

Em evento realizado no auditório da Escola Municipal Pedro Alves de Souza, o prefeito Sandoval Luna (PDT), juntamente com a secretária municipal de educação Vanea Pinheiro, inaugurou o primeiro Núcleo Tecnológico de Cupira.A sala, equipada com 8 computadores, ajudará professores e alunos com dificuldades em informática. Os interessados em participar do programa, podem e inscrever diretamente na Escola Pedro Alves de Souza.“Dentre tantos municípios, Cupira foi o primeiro a receber o núcleo. Esse espaço possibilitará um maior acesso à informática, proporcionando a inclusão digital para todo o nosso município”, declarou o prefeito Sandoval.

Jantar para comemorar

O vice-governador João Lyra Neto (PDT), responsável pela abertura dos sete seminários que já aconteceram pelo Estado, não escondeu que a realização em Caruaru é especial para ele. Durante o discurso, ele destacou que é com muita alegria que recebeu o evento numa cidade da qual já tinha sido prefeito duas vezes. "Essa é uma forma séria e comprometida de fazer política pública. As lideranças vão dar o norte deste segundo mandato", afirmou João Lyra. À noite, ele ofereceu um jantar para o governador e sua comitiva, que comemoraram o sucesso.

Sindicato de Taxistas conversa com o presidente do Ipem

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Everaldo Menezes, acompanhado do segundo secretário de Caruaru, Cícero Moreira, reuniram-se na manhã de hoje com o presidente do Ipem, José Carlos Guerra (PDT).

 A pauta de discussão foi sobre a fiscalização diária que o Ipem vem realizando nos taxímetros, dentre outros assuntos pertinentes à área de táxi.