Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Combate a dengue em Cupira

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com os estudantes da Secretaria Municipal de Educação fizeram uma passeata contra a dengue nesta última sexta-feira (20 de maio), chamando a atenção para o risco que representa o mosquito Aedes aegypti. Distribuindo panfletos educativos, eles percorreram o centro da cidade, conversando com as pessoas sobre a importância da mobilização para conter a epidemia da dengue.

Sabendo da responsabilidade com o meio ambiente e com o próximo, os estudantes deram o seu recado de cidadania. “Os alunos estão conscientes, e estão ajudando na tarefa de conscientizar a população”, observa o prefeito Sandoval Luna, destacando que os pais, diante do exemplo dos filhos, estão mais atentos aos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Nova creche de Jupi

A prefeita Celina Brito (PDT), comemorou o 49º aniversário da instalação oficial deste município, em grande estilo: ao mesmo tempo em que promoveu festas populares, a executiva jupiense anunciou a construção da  Unidade Escolar de Educação Infantil (a creche) que será construída pelo município em parceria com o Governo Federal.
  

O valor da obra é de R$ 1.273.514,01 (Um milhão, duzentos e setenta e três mil, quinhentos e quatorze reais e um centavo) e o prazo de sua execução é de 240 dias. Isso significa que até o final deste ano, a nova creche de Jupi será entregue à população.
 

O lançamento da grande obra aconteceu na manhã do dia 11, na presença de autoridades municipais e de grande público, que aplaudiu a prefeita por mais uma ação voltada para o benefício das crianças desta cidade.
 

Obras e inaugurações em Caruaru

O prefeito José Queiroz inaugurou nesta sexta-feira a segunda biblioteca pública de Caruaru. A partir de agora os estudantes das redes pública e particular têm à disposição mais de dois mil títulos de referência em disciplinas como História, Geografia, Química, Matemática e Português. Além da parte didática, clássicos da literatura brasileira e mundial como Grande Sertão Veredas (Guimarães Rosa) ou Sonhos de Uma Noite de Verão (Shakespeare), fazem parte do acervo.

“Em 2009 encontramos a única biblioteca da cidade abandonada, com livros encaixotados e danificados. Investimos e requalificamos a Biblioteca Pública Álvaro Lins, que hoje está  em um espaço amplo, com acessibilidade, climatizada e com acervo de mais de dez mil títulos. Além disto, aperfeiçoamos mais de quarenta bibliotecas escolares. Agora, entregamos mais uma biblioteca pública à população. Para nós é uma grande alegria”, disse o prefeito.

Além da biblioteca, o prefeito nesta última quinta-feira a 13ª unidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A nova instalação, que começa a funcionar no final do mês, está situada no antigo prédio da Escola Municipal Duque de Caxias e irá atender a aproximadamente 200 crianças. O evento faz parte da semana de aniversário do município, que ontem completou 154 anos.


E não parou por ai, no dia 19 de maio o prefeito José Queiroz entregou hoje à população as obras de requalificação da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca). O espaço foi inteiramente murado, atentendo a uma antiga reivindicação de feirantes e usuários. O piso também passou por reformas, as instalações internas ganharam nova estrutura e uma galeria lembrando prefeitos e presidentes foi inaugurada.