Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Obras e inaugurações em Caruaru

O prefeito José Queiroz inaugurou nesta sexta-feira a segunda biblioteca pública de Caruaru. A partir de agora os estudantes das redes pública e particular têm à disposição mais de dois mil títulos de referência em disciplinas como História, Geografia, Química, Matemática e Português. Além da parte didática, clássicos da literatura brasileira e mundial como Grande Sertão Veredas (Guimarães Rosa) ou Sonhos de Uma Noite de Verão (Shakespeare), fazem parte do acervo.

“Em 2009 encontramos a única biblioteca da cidade abandonada, com livros encaixotados e danificados. Investimos e requalificamos a Biblioteca Pública Álvaro Lins, que hoje está  em um espaço amplo, com acessibilidade, climatizada e com acervo de mais de dez mil títulos. Além disto, aperfeiçoamos mais de quarenta bibliotecas escolares. Agora, entregamos mais uma biblioteca pública à população. Para nós é uma grande alegria”, disse o prefeito.

Além da biblioteca, o prefeito nesta última quinta-feira a 13ª unidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A nova instalação, que começa a funcionar no final do mês, está situada no antigo prédio da Escola Municipal Duque de Caxias e irá atender a aproximadamente 200 crianças. O evento faz parte da semana de aniversário do município, que ontem completou 154 anos.


E não parou por ai, no dia 19 de maio o prefeito José Queiroz entregou hoje à população as obras de requalificação da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca). O espaço foi inteiramente murado, atentendo a uma antiga reivindicação de feirantes e usuários. O piso também passou por reformas, as instalações internas ganharam nova estrutura e uma galeria lembrando prefeitos e presidentes foi inaugurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE