Pesquisar neste blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Novo centro do CAEDI, em Bom Conselho

A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Educação, está construindo o CAEDI (Centro de Apoio a Educação Inclusiva). Serão aplicados recursos da ordem de R$ 155.11,22 (cento e cinquenta e cinco mil, cento e onze reais e vinte e dois centavos). Localizado na rua Agamenom Magalhães, próximo à Igreja de São Sebastião, o novo centro tem como objetivo promover a prática da Inclusão Escolar e Social, tendo como público alvo crianças que apresentem algum tipo de deficiência ou limitação. Serão oferecidos serviços de psicologia, arte, educação, psicopedagogia institucional, psicopedagogia clínica, fonaudologia e atendimento as deficiências mental e auditiva e síndromes em geral.

João Lyra fala sobre novas unidades do INSS

Pernambuco ganhou duas novas agências da Previdência Social no Interior do Estado, na Zona da Mata Sul. As unidades de Palmares e Barreiros, que haviam sido destruídas pelas enchentes de junho passado, foram totalmente reformadas e entregues à população pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e pelo vice-governador João Lyra Neto (PDT), na última sexta-feira (11). O investimento total foi de R$ 1,3 milhão. O presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, também participou das reinaugurações.

"Naquele momento de devastação, a população demonstrou amor à terra, à vida e, acima de tudo, coragem para enfrentar os obstáculos com força e determinação", afirmou Lyra Neto, destacando ainda o trabalho incansável do Governo do Estado para reconstruir as cidades atingidas pelas chuvas. "Este é mais um momento do grande esforço de reconstrução do qual participaram todos os pernambucanos e muitos brasileiros", disse João Lyra Neto, que no ato representou o governador Eduardo Campos.

Novo programa de combate à dengue em Garanhuns

Com o objetivo de realizar a limpeza de domicílios, como estratégia para diminuição da infestação e controle dos criadouros do Aedes Aegypti, a Prefeitura de Garanhuns dará início no próximo dia 22 de fevereiro, as ações do Programa Bota Fora no Combate a Dengue, em parceria com a Empresa LOCAR, responsável pela coleta de lixo no Município. O Programa pretende recolher lixo e os utensílios domésticos não utilizados, expostos a ação do tempo, se configurado como criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

Novo horário para a Sulanca

No próximo dia 14 de março, os feirantes que atuam na Sulanca irão negociar todas as segundas-feiras, a partir das 7h da manhã, e não mais às 3h da madrugada da terça-feira. O novo horário foi proposto pelos vereadores que fazem parte da Comissão Especial da Feira, em acordo com os comerciantes, e acatado pelo prefeito José Queiroz (PDT).

A decisão ocorreu durante reunião no auditório do Sesc, na última quinta-feira, com a presença do chefe do executivo, vereadores e cerca de 500 feirantes.