Pesquisar neste blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Curso Pró-letramento com os professores de Jupi

Quinze professores do Ensino Fundamental 1 e 2 participam do curso de “Alfabetização e Letramento na Sala de Aula”, ministrado pela Universidade Federal de Pernambuco, Campus Caruaru. O referido curso terá duração de 05 meses, iniciou em fevereiro e será concluído no mês de junho. Os professores deslocam-se mensalmente durante 03 dias para receberem a Formação Continuada dos formadores, mestres da UFPE.

Dessa forma, esperamos contribuir para melhoria da alfabetização e letramento, a partir de práticas pedagógicas inovadoras. Todas estas ações são realizadas com o total apoio da Prefeita Celina Brito, que tem feito investimentos de grande porte para formação dos profissionais da Educação deste município.

A Secretaria Municipal de Educação realiza mensalmente encontros do curso Pró-letramento com os professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, buscando o desenvolvimento de um novo olhar nas práticas pedagógicas e melhoria nas práticas educacionais. O curso acontece sobre orientação das professoras formadoras Rosineide Ferreira (Alfabetização e Linguagem) e Josefa Adeilda Batista (Matemática) e apoio da coordenadora do curso Edna Maria Laurindo.

Novas instalações da Escola Municipal Duque de Caxias

Recuperar e requalificar toda a rede escolar municipal é um dos principais objetivos do prefeito José Queiroz. Durante as comemorações do aniversário de Caruaru, já foram entregues uma biblioteca municipal e um CMEI. Agora, as novas instalações da Escola Municipal Duque de Caxias foram inauguradas. Durante a cerimônia, o vice-prefeito, Jorge Gomes, falou sobre os avanços na educação, que duas novas escolas estão em construção, nos bairros Rendeiras e Cidade Jardim. Quatro novos CMEIs também ficarão prontos até o final do ano, através de uma parceria entre a prefeitura de Caruaru e o governo federal.

A estrutura do novo prédio proporcionará ainda mais conforto e segurança para quase mil alunos. O local foi requalificado e planejado para abrigar dezessete salas de aulas, distribuídas em quatro andares, comportando trinta e três turmas, da educação infantil ao 8º ano, amplo pátio para atividades escolares diversas e refeitório.

As novas instalações da Escola Municipal Duque de Caxias ficam na Rua Belmiro Pereira, s/n – Centro (antigo prédio da Escola Sete de Setembro).

Wolney participa de mudanças na saúde em Caruaru

As mudanças que acontecerão na saúde em Caruaru são reflexos de uma intervenção direta do deputado federal Wolney Queiroz, representate da cidade na câmara federal. Wolney foi o responsável, aliás, por anunciar o choque de gestão na saúde, além de ter participado ativamente de todas as conversas para montagem do Pacto pela Saúde. O deputado federal até chamou a atenção ao falar sobre o assunto por utilizar termos como "nós decidimos" e "nós vamos", deixando claro, mais uma vez, sua participação ativa na administração municipal, especialmente em momentos de crise.

Abertura do São João de Caruaru

 Como não poderia ser diferente, o governador Eduardo Campos roubou a cena na abertura do São João 2011 de Caruaru. Um pouco depois do horário marcado ele chegou com sua comitiva no giradouro Major Clementino, quando foi recebido pelo vice-governador João Lyra Neto, o prefeito José Queiroz, o deputado federal Wolney Queiroz, entre outros. Eles andaram pelo Polo da Estação, entrando nas casinhas e cumprimentando a população. Eduardo Campos chamou a atenção com sua forma de brincar, abraçar e apertar a mão de quem passava por perto dele, enquanto outros demonstravam inquietação com a "demora".

O governador cumprimentou diversas lideranças, demonstrando sintonia com a política local e dizendo o que muitos gostariam de ouvir. Bastante simpático, o governador chama muita gente pelo nome e se desloca de onde estiver para cumprimentar os eleitores, parecia até campanha eleitoral. No Polo das Quadrilhas, por exemplo, ele conversou por alguns instantes com uma família, que fez relatos sobre Miguel Arraes. No camarote, Eduardo foi bastante solícito com as entrevistas e foi alvo de comentários positivos por causa do comportamento.