Pesquisar neste blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PDT em Ribeirão apoia Wolney Queiroz

O PDT em Ribeirão, na Zona da Mata, manifestou o seu apoio ao deputado federal Wolney Queiroz nº 1234, que tentará sua reeleição. O Presidente Bruno Leonardo é quem está à frente desse apoio. Wolney tentará seguir como deputado para continuar realizando o ótimo trabalho para Pernambuco.

Paulo Rubem defende o voto para os senadores Armando e Humberto

Com muito entusiasmo, o candidato à reeleição para deputado federal Paulo Rubem (PDT) foi às ruas Prazeres e Barra de Jangada, em Jaboatão, fazer um comício-relâmpago para falar aos pernambucanos sobre a importância do votar nos candidatos ao senado que integram a Frente Popular: Humberto Costa 130 e Armando Monteiro 140.

Baseado na pesquisa da UFPE/NEPD/APIS, divulgada pela Folha de Pernambuco no dia 17, o pedetista explicou que Armando Monteiro (PTB) já chegou aos 34,1% e Humberto Costa (PT), 40,5%, portanto, estão em vantagem sobre os demais. “Com a equipe integrada e unida no mesmo projeto de governo, ampliando os direitos humanos, se fazendo presente nos movimentos socias e na defesa dos trabalhadores o desenvolvimento do Estado será ainda maior”, falou Rubem.

O parlamentar citou que “a chapa que será eleita é uma equipe e cada um tem uma função. Há uma intensa busca de recursos e investimentos para Pernambuco”. O candidato que é vice-presidente da Comissão de Educação, fez menção ainda ao antigo governo que não trouxe os investimentos que o candidato e atual governador Eduardo Campos (PSB) captou para Pernambuco. “Eduardo fez grandes obras, inclusive reforma na infraestrutura urbana, viadutos, hospitais e recuperação da Escola Técnica no Centro de Jaboatão”.

Como professor e deputado federal, o candidato lembrou da sua ajuda em parceria com o governo Lula na implantação de Universidades nas cidades de Caruaru, Parnamirim, Garanhuns, Vitória de Santo Antão e Escolas Técnicas Federais nas cidades de Ipojuca, Floresta, Ouricuri e Salgueiro.

Fonte: Paulorubem1212

A força da Frente Popular em Caruaru

Prioritariamente, a Frente Popular de Pernambuco leva vantagem na divulgação de seus candidatos em Caruaru através dos materiais de campanha. Aliás, o clima na cidade parece mais propício à base aliada do governador Eduardo Campos (PSB). A vantagem para o socialista acontece em decorrência da soma dos grupos políticos do vice-governador João Lyra Neto (PDT) - que tenta a reeleição -, e do prefeito José Queiroz (PDT). A Frente Popular ainda tem Wolney Queiroz (PDT), que tenta a reeleição como deputado federal e Raquel Lyra (PSB),filha de João Lyra, que sai como deputada estadual. O município tem mais de 193 mil eleitores registrados.

Eduardo intensifica campanha


 Josué, militante do PDT, ao lado de Eduardo
 As pesquisas de intenções de votos não relaxam o governador-candidato Eduardo Campos (PSB). Mesmo em vantagem que chega perto dos 50 pontos percentuais sobre seu principal adversário, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), o socialista não pretende abdicar de atos nas ruas durante os últimos quinze dias de campanha.

Campos revelou que as últimas duas semanas do guia eleitoral deverão intensificar o pedido pelo voto casado. Para o socialista, é uma "tradição" que a eleição do Senado ganhe a atenção do eleitor quando se aproxima da reta final.

Campos garantiu não abrir mão do Interior do Estado. "Vamos fazer as duas coisas (Interior e Região Metropolitana), como a gente sempre fez. Temos que fazer campanha no Estado inteiro. A presença dos candidatos será no Estado inteiro, e a presença da militância também na rua, com grande intensidade nesses quinze dias finais. Já fizemos a reunião regional do Sertão e do Agreste, vamos fazer com as duas Zonas da Mata e o nosso pessoal vai intensificar a campanha como deve ser feito. Reta final é hora de acelerar", concluiu.

Moradores de Ipojuca com acesso a internet

A população de Ipojuca está com acesso gratuito à internet sem fio. O Projeto Ipojuca Digital foi lançado pela prefeitura; e o secretário de Tecnologia e Meio Ambiente, Erivelto Lacerda, na abertura da 2ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O sinal está liberado em fase de teste para os moradores do Ipojuca, Camela e Nossa Srª do Ó. Para ter acesso ao serviço, nesta fase inicial, o morador precisa entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Ipojuca, no número (81) 3551.0438, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, que fica por trás do prédio da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Tecnologia e Meio Ambiente de Ipojuca, Erivelto Lacerda, todos os prédios públicos da administração já possuem conexão sem fio. “Inicialmente iremos liberar o sinal em fase de teste para estas três localidades. Iremos monitorar o funcionamento para corrigir eventuais falhas, antes de liberar o acesso sem fio para as demais áreas do município de Ipojuca”, explica Erivelto.

Depois da fase de teste e dos eventuais reparos no sistema, o acesso a internet sem fio será feito mediante preenchimento de cadastro. Os moradores irão preencher um questionário com dados pessoais e criar um login e uma senha para conseguir as conexões, que serão limitadas a um login por endereço domiciliar.

Guia eleitoral de Eduardo Campos - 17/09/10