Pesquisar neste blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dilma vem ao Recife

O coordenador de campanha de Dilma no Recife, o ex-prefeito João Paulo, informou agora há pouco, à Rádio Folha FM 96,7, que Dilma vem a Pernambuco nesta sexta-feira, na presença do predidente Lula, para participar de um "grande comício" no Recife. O local ainda não foi definido, e será discutido com o governador Eduardo Campos. A hora provável de realização será às 20 h. "Provavelmente será a última vez (que Dilma virá). No almoço com o governador vamos fazer o balizamento do melhor local para realização do ato", disse João Paulo.

Fonte: Blog da Folha

Paulo Rubem realizou campanha em Candeias

Na tarde da última segunda-feira (23), o bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, recebeu a visita do candidato à reeleição para deputado federal, Paulo Rubem (PDT). Com grande entusiasmo, o pedetista visitou os comerciantes e conversou com eleitores.

Pedestres, motoristas e ciclistas cumprimentaram o candidato, sabendo que ele tem um bom trabalho desenvolvido no município. A vendedora Flavia Bezerra,44, disse que votou em Paulo na última eleição. “Ele é meu candidato para deputado federal esse ano novamente”

Paulo Rubem discursou, num trio elétrico, sobre projetos que foram e estão sendo desenvolvidos em Jaboatão, nas áreas de saúde, como a melhoria de infra-estrutura de equipamentos dos hospitais Jaboatão e Memorial Guararapes, na educação com a luta pelo aumento do piso salarial dos professores e, ainda, sobre seu apoio à colônia dos pescadores de Barra de Jangada.

Ipem segue fiscalizando os táxis em Pernambuco

Depois de reuniões de acordo entre o Ipem e prefeituras, táxis do município do Cabo de Santo Agostinho passaram por uma vistoria do órgão na última sexta-feira (20), na avenida BR 101, quilometro 100.

De acordo com informações da cooperativa de Táxis do Cabo, circulam na cidade em média 96 táxis. Todos que foram convocados passaram pelo processo de vistoria e fiscalização dos taxímetros e consequentemente mudança de tarifas.

JABOATÃO - A partir desta segunda-feira (23), é a vez de Jaboatão dos Guararapes passar pela vistoria do Ipem, e deve encerrar no próximo dia 27. Os proprietários dos táxis devem se dirigir à avenida Bernardo Vieira de Melo, 1496, Piedade. Ao chegar no local, o taxista deve estar munido dos seguintes documentos: certificado original (1ª via) da última verificação, juntamente com o veículo; CRLV (cópia); Carteira Nacional de Habilitação - CNH (original e cópia); comprovante de residência (cópia).

Para casos especiais, os veículos de empresa deverão apresentar os documentos exigidos e o CNPJ (original e cópia). Os táxis especiais deverão apresentar também os documentos exigidos e o Termo de Permissão da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Os proprietários cujos táxis encontram-se em oficina para reparos mecânicos, deverão comparecer à sede do Ipem, conforme orienta o edital de convocação, para agendamento da vistoria.

Para mais informações e esclarecimentos, o público poderá ligar para o 0800 081 1526, ou para o setor de Taxímetro através do telefone: (81) 3184-4755, das 8h às 14h.

Lula vai visitar Caruaru e Ipojuca

O presidente Lula deve visitar Caruaru nesta sexta-feira (27). Ele vem até Pernambuco para reforçar a campanha de Eduardo Campos. Além de Caruaru, o presidente também vai passar por Ipojuca, as duas cidades são governadas por pedetistas. José Queiroz é prefeito de Caruaru e Pedro Serafim de Ipojuca.

Depois da visita de Lula à Pernambuco, Eduardo Campos vai concentrar sua campanha no Agreste, visitando as principais cidades da região e depois parte para o Sertão. Dessa maneira o governador-candidato só voltará a concentrar forças na Região Metropolitana mais perto do fim da campanha.

Agenda de Lula em Pernambuco:

- 10h30 - Visita à primeira etapa do Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
- 11h30 - Cerimônia de inauguração do Campus Caruaru do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)        
- 13h30 - Partida para a Base Aérea
- 15h - Visita às obras de terraplenagem da Refinaria de Abreu e Lima, em Suape
- 16h - Cerimônia alusiva ao pico de empregos na Refinaria e inaugurações da planta de fios de poliéster da Petroquímica Suape e do Gasoduto Pilar (AL) / Ipojuca (PE)
- 18h - Deslocamento para Recife
- 22h - Partida para São Paulo

Fonte: Diario PE

Prefeitura de Garanhuns promove concurso de Educação Ambiental

Com a intenção de reconhecer as iniciativas escolares de educação ambiental e incentivar outras ações que venham a existir neste âmbito, além de premiar instituições públicas e privadas que atuam no Município, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, realiza a terceira edição do Concurso Escolar de Educação Ambiental de Garanhuns.

O concurso se apresenta em seis modalidades: Educação Ambiental Continuada (Projetos das escolas); Desenho sobre tema ambiental (1º ao 5º ano); Redação sobre tema ambiental (1º ao 5º ano); Redação sobre tema ambiental (6º ao 9º ano); Redação sobre tema ambiental (ensino médio) e Paródia em Tema Ambiental.

Bernadete organiza comício de Pedro Serafim e Wolney Queiroz em Escada

O PDT-PE compareceu na caminhada e inauguração dos comitês de Pedro Serafim e Wolney Queiroz, ontem à noite, em Escada. O partido esteve representado pela presidenta da AMT e moradora do município, Bernadete Durval, do tesoureiro Wellington Batista, do prefeito de Ipojuca Pedro Serafim e do presidente do PDT em Ipojuca, Marco Antônio. A caminhada contou com um bom número de pessoas, que andaram próximos aos candidatos do PDT.

A caminhada foi de quase um quilometro. Chegando à Gruta Nossa Senhora de Lurdes aconteceu um comício. Durante o seu discurso, Bernadete citou a presidenciável Dilma Rulsseff e Eduardo Campos. Além disso, ela apresentou Wellington Batista. “Apresentei Batista como representante de José Queiroz, prefeito muito querido na região. E disse que ele era o presidente da Emprel. O comício foi muito bonito e o povo entendeu as nossas propostas”.

Pedro Serafim Neto Nº 12000 sai como candidato a deputado estadual, já Wolney Queiroz Nº 1234, quer renovar sua candidatura como deputado federal.