Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Candidato confira o calendário eleitoral


28 de julho – quarta-feira

Último prazo para os partidos políticos impugnarem, em petição fundamentada, os  nomes das pessoas indicadas no dia 25 de julho para compor as juntas eleitorais.

Desta data até o dia 3 de agosto, os candidatos, os partidos políticos e os comitês financeiros são obrigados a entregar os relatórios parciais discriminando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os gastos que realizarem, em sítio criado pela Justiça Eleitoral na internet para esse fim.

30 de julho – sexta-feira

Prazo final para o juiz eleitoral anunciar a realização de audiência pública para a nomeação do presidente, primeiro e segundo mesários, secretários e suplentes que irão

compor a Mesa Receptora.

31 de julho – sábado

A partir desta data, até o dia do pleito, o Tribunal Superior Eleitoral poderá requisitar dez minutos diários (contínuos ou não) das emissoras de rádio e televisão para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado.

Entrevista com Pedro Serafim Neto

O candidato a deputado estadual pelo PDT-PE, Pedro Serafim Neto esteve na convenção estadual e conversou um pouco com a nossa reportagem sobre a sua aptidão política e pretensões para o futuro. Pedro declarou que o gosto pela política vem desde a infância. “Desde criança sempre acompanhei meu avô, que foi prefeito em Ipojuca duas vezes. Está no sangue, no DNA político. Não tinha como seguir outro caminho, até porque meu pai é o atual prefeito da cidade”.

Sobre o futuro, Pedro Serafim Neto disse que “Espero a renovação na Assembléia Legislativa. Que seja uma renovação da juventude no quadro político para o crescimento da política do nosso Estado e que tenha política voltada nas questões sociais e das drogas, que é pouco explorada e algo que afeta grande parte de nossa juventude atual. O objetivo é fazer uma política diferenciada para que possamos implantar projetos que se concretizem para meu mandato parlamentar se solidificar".

IPEM-PE vem realizando a Operação Andar Certo

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, iniciam na manhã desta última segunda-feira (26), a Operação Andar Certo em toda Região Metropolitana do Recife (RMR). A blitz, que começa, às 9h, conta com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN) e a CTTU Recife.

O primeiro local da fiscalização será o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. O objetivo da ação é realizar uma vistoria nos táxis que circulam no Grande Recife, com a finalidade de assegurar os direitos do consumidor. Os técnicos vão verificar se o veículo passou pela vistoria anual do Ipem, se o taxímetro está regular, o lacre da verificação - que garante a vistoria do órgão, o display do taxímetro, a circunferência e o aro dos pneus, os indicadores das bandeiras e a documentação do táxi. No caso do BPTRAN vão realizar uma vistoria de rotina e a CTTU irá conferir o cadastro dos veículos.

Em caso de possíveis irregularidades encontradas na fiscalização, o taxímetro poderá ser apreendido, ficando o veículo impossibilitado de realizar viagens, até a regularização dada pelo Instituto. Além disso, o proprietário do veículo poderá receber de uma advertência a multas que podem chegar a dez salários mínimos.

A Operação Andar Certo encerra na próxima sexta-feira (30). O público pode fazer denúncia ou esclarecer dúvidas através da Ouvidoria 0800 081 1526.

Obras de recapeamento asfáltico são realizadas em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns vem realizando obras de recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade. As ações já contemplaram as ruas São Vicente (que dá acesso a CEAGA), Pedro Rocha e Maria Ramos (nas proximidades da Rodoviária), bem como a Avenida Ebenezer Furtado Gueiros (localizada nas imediações do CAIC). Ao todo, 24 ruas serão beneficiadas com o recapeameto asfáltico, através de dois contratos de repasse firmados pela Prefeitura junto ao Governo Federal.

Moradores e comerciantes da rua São Vicente, que liga a avenida Caruaru a BR 423 já usufruem do benefício. Assim como os usuários do SENAC e do Terminal Rodoviário também já contam com as ruas Maria Ramos e Pedro Rocha totalmente asfaltadas. "Ainda vamos realizar os serviços na travessa Maria Ramos (que liga a rua Maria Ramos a Avenida Caruaru), bem como vamos resolver um problema de drenagem na Rua Maria Ramos (ao lado do Parque Euclides Dourado) para que possamos entregar a obra totalmente concluída", esclarece a secretária de Planejamento, Mariana Braga.

Wolney Queiroz teve seu registro deferido

O deputado Wolney Queiroz teve seu registro, enfim, deferido, ontem, pelo TRE. Ele apareceu na lista dos que corriam risco de impugnação porque declarou alguns bens de forma errada. A reeleição de Wolney é tranquilíssima.


Fonte: Blog do Magno