Pesquisar neste blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Operação asfalto continua em Caruaru

Mais um quilômetro e meio de novo asfalto no bairro Petrópolis. Desta vez a Operação Asfalto passará nas ruas São Carlos, Bento de Farias e na Brasiliano Cordeiro de Oliveira. As vias beneficiadas concentram fluxo intenso e são rotas do transporte coletivo que faz a linha Centro/Zona Sul. Já foram recapeadas as Avenidas Gregório Mattos e Cícero Dutra, no mesmo bairro.

Agora Caruaru contabiliza 52 trechos com vias recapeadas, ou capeadas, totalizando, mais de 30 quilômetros de asfalto novo na Capital do Agreste. Tudo isso foi feito em menos de nove meses, contando da elaboração do projeto, executado pela Secretaria de Infraestrutura. As obras são financiadas por verbas liberadas pelo governo federal, em atendimento a emendas parlamentares.

Programa Formação pela Escola promove Capacitação

Prefeitura de Garanhuns
A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, após aderir ao Programa Formação pela Escola, que foi incluso no Plano de Ações Articuladas (PAR), recebeu o primeiro curso de capacitação dirigido aos profissionais de ensino, técnicos e gestores que atuam na Educação Básica Pública, bem como os representantes dos Conselhos Escolares.

O Programa se apresenta dividido em 6 módulos e tem como objetivo principal, capacitar e contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e o controle social dos programas e ações financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A capacitação terá continuidade a partir de janeiro de 2011. O 1º módulo temático foi vivenciado no último mês de outubro e abordou as Competências Básicas. Nesta fase participaram 40 profissionais. Já as etapas seguintes irão abordar temas referentes ao Programa do FNDE.

Prefeito José Queiroz é elogiado por palestrante

O consultor de trânsito João Pedro Correia, um dos mais renomados do Brasil e criador do Prêmio Volvo, do qual a Destra foi vencedora, deixou Caruaru bastante satisfeito com a repercussão da sua palestra, que aconteceu na noite da última quarta-feira (24) no auditório do Sest/Senat. Ele, que já realizou mais de 300 eventos similares no Brasil e no mundo, afirmou que ficou surpreendido com a atitude do prefeito José Queiroz. O chefe do executivo ficou até o final da palestra, coisa rara entre os gestores municipais. O evento contou com apresentação de banda de pífanos e recital de cordel.