Pesquisar neste blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Recursos para o saneamento em Garanhuns

O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira (PDT), assinou na manhã desta terça-feira, 14 de setembro, o Termo de Interveniência referente ao contrato de financiamento entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado de Pernambuco, destinado à implantação de Sistemas de Esgotamento Sanitário em Garanhuns.

O repasse de R$ 16.842.105,42 é referente ao Programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, e beneficiará grande parte da população de Garanhuns. “Vale salientar que em 2005, o Município tinha apenas 18% da sua área dotada de Saneamento Básico. No final de 2008, conseguimos atingir a marca de 33%. E com esses recursos será possível chegarmos próximo de 70% da área urbana saneada”, explica o Prefeito Luiz Carlos.

O documento assinado possibilitará que o Governo Federal repasse os recursos para que o Governo do Estado possa executar as obras em diversas localidades do Município. De acordo com o Prefeito Luiz Carlos, bairros como Aluízio Pinto, São José e Boa Vista, entre outros, serão contemplados com serviços de Saneamento Básico. “É importante lembrar que os recursos são destinados exclusivamente para serviços de esgotamento sanitário. Mas nós já estamos buscando recursos para que haja a pavimentação nas vias contempladas com o Esgotamento Sanitário”, frisou o Governante Garanhuense. As obras serão executadas pela Compesa e tem um prazo de conclusão para o ano de 2013.

Apoio em Gameleira para Guilherme Uchoa

A presidenta do PDT de Gameleira, Maria José dos Santos vota na chapa completa do governador Eduardo Campos. Ela ainda está dando seu total apoio a Guilherme Uchoa que tenta a reeleição para deputado estadual.

Paulo Rubem se reúne com conselheiros tutelares

Ontem (14) pela manhã, o deputado federal e candidato à reeleição Paulo Rubem (PDT-PE) se reuniu com conselheiros tutelares no plantão central (RPA1), localizado na Rua Gervásio Pires. Desde o último dia 27, a categoria de todo o Recife está em greve, reivindicando melhorias nas estruturas físicas, reajuste salarial, maior quantidade de funcionários, dentre outros.

Os presentes na reunião discutiram a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente, a desmobilização de movimentos sociais e a função dos conselhos. “Como se critica o conselho tutelar, se é sabido que não há orçamento?”, questionou o pedetista, além de elogiar o nível de consciência política dos membros.

De acordo com Ivete Melo, conselheira tutelar da RPA2, “Paulo sempre luta pela questão do orçamento da criança e do adolescente, é um defensor constante dessa área”. Rafael Reis, conselheiro e coordenador da RPA3, agradeceu a proximidade e a atenção do parlamentar. “O gesto foi importante, um reforço para a nossa luta”, disse.

Paulo Rubem precisa do seu voto para lutar por mais direitos sociais, justiça e dignidade. Foi um dos relatores da CPI do Sistema Carcerário e propõe mais recursos para a área da infância e adolescência, bem como concretização do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei. Além disso, apoia o fim do trabalho infantil.

Fonte: Paulo Rubem 1212

Cupira terá laboratório de informática com internet via satélite

Cupira recebeu a visita técnica do ITEP – Instituto Tecnológico de Pernambuco. A visita foi composta por um engenheiro, um eletricista e um técnico em informática, que realizaram a vistoria técnica dos espaços de adequação e implantação de infraestrutura em nosso CVT – Centro de Vocação Tecnológica. Com essa visita, o CVT receberá o tão esperado laboratório de informática e a sala de videoconferência, que contará inclusive, com acesso à Internet via satélite.

Dr. Isaias Gomes visita Garanhuns


O presidente do PDT/Recife, Dr. Isaias Gomes, candidato a deputado federal sob n° 1240, tem uma agenda cheia neste final de semana. Amanhã (16) ele viaja com destino à cidade de Garanhuns aonde fará sua base para visitas a municípios vizinhos, como São João, Caetés, Lajedo, entre outras, mantendo contatos com lideranças políticas e expondo seus planos futuros, que deverá por em prática ao assumir sua cadeira em Brasíia. Em Garanhuns, na sexta-feira (17) tomará o café da manhã com o prefeito da Cidade das Flores, Luiz Carlos Oliveira (PDT), cujo assunto será a sua candidatura a deputado federal e o apoio da liderança local. Já na cidade de São João, Dr. Isaias Gomes aproveitará sua estada para, também, participar do aniversário da senhora Vivi Catão Tenório, esposa do ex-prefeito daquele município Antônio Tenório, que já comandou a prefeitura de São João por duas vezes e tem forte liderança naquela cidade. O casal, em companhia da sua filha Élida Catão uma das diretoras da Ação da Mulher Trabalhista-AMT/Recife, receberá amigos e correligionários para comemorar a data.

Fonte: Rômulo Uchôa

Ministro da Cultura declara apoio a Paulo Rubem