Pesquisar neste blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Paulo Rubem se reúne com conselheiros tutelares

Ontem (14) pela manhã, o deputado federal e candidato à reeleição Paulo Rubem (PDT-PE) se reuniu com conselheiros tutelares no plantão central (RPA1), localizado na Rua Gervásio Pires. Desde o último dia 27, a categoria de todo o Recife está em greve, reivindicando melhorias nas estruturas físicas, reajuste salarial, maior quantidade de funcionários, dentre outros.

Os presentes na reunião discutiram a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente, a desmobilização de movimentos sociais e a função dos conselhos. “Como se critica o conselho tutelar, se é sabido que não há orçamento?”, questionou o pedetista, além de elogiar o nível de consciência política dos membros.

De acordo com Ivete Melo, conselheira tutelar da RPA2, “Paulo sempre luta pela questão do orçamento da criança e do adolescente, é um defensor constante dessa área”. Rafael Reis, conselheiro e coordenador da RPA3, agradeceu a proximidade e a atenção do parlamentar. “O gesto foi importante, um reforço para a nossa luta”, disse.

Paulo Rubem precisa do seu voto para lutar por mais direitos sociais, justiça e dignidade. Foi um dos relatores da CPI do Sistema Carcerário e propõe mais recursos para a área da infância e adolescência, bem como concretização do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei. Além disso, apoia o fim do trabalho infantil.

Fonte: Paulo Rubem 1212

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE