Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lupi continua com o Ministério do Trabalho

O pedetista Carlos Lupi foi mantido por Dilma Rousseff como ministro do trabalho. A presidenta anunciou o seu nome ontem, junto com Fernando Haddad mantido na Educação e Izabella Teixeira no Meio Ambiente. Carlos Lupi continuará realizando seu ótimo trabalho à frente do ministério, ele comanda a pasta desde de 2007.

Prefeitura de Garanhuns promove o Natal das Crianças

Visando proporcionar um Natal ainda mais alegra para as crianças de Garanhuns, a Prefeitura do Município promove no próximo dia 19 de dezembro, das 14 as 17 horas, no Parque Euclides Dourado, o Natal das Crianças de Garanhuns.

A festividade será marcada pela presença do Papai Noel; distribuição de presentes, doces e lanches; além de um show do Patati-Patatá Cover. Para garantir o presente do seu filho, os pais ou responsáveis deverão procurar a Unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua casa e apanhar senhas, a partir desta segunda-feira, dia 13. “É importante que os cidadãos busquem os CRAS com antecedência para garantir o Presente de Natal do seu filho, já que no dia da realização do Evento, estimamos que o número de senhas seja reduzido em função da procura. A meta é evitar transtornos e grandes filas”, ressalta o secretário de Assistência Social, Júlio César Sampaio, um dos coordenadores do Evento.

Deputados eleitos serão diplomados hoje

Acontece hoje a diplomação dos 78 eleitos no pleito de outubro. Estarão reunidos governador,vice, senadores, deputados federais e estaduais. A cerimônia acontece às 16h, no Centro de Convenções. A diplomação, no entanto, não blinda o eleito de eventual cassação. Isso pode acontecer com o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, que está sub judice e poderá ser julgado ainda nesta sexta-feira. Com isso, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) pode ser diplomado nessa cerimônia. Outros pedetistas como o vice-governador João Lyra Neto, Wolney Queiroz, Guilherme Uchoa, Botafogo Filho e Pedro Serafim estarão presentes.

Seminário Estado e Sociedade na Alepe

O reajuste prometido por Uchoa, que chegará por projeto de lei a ser apresentado no período de autoconvocação do Legislativo provavelmente na próxima semana, vai garantir aos deputados do estado o que prevê a legislação. Pela Constituição Federal. Os parlamentares estaduais podem ganhar, no máximo, 75% do salário do deputado federal.

Uchoa deu a ´boa notícia` ontem, em plenário, durante o seminário Estado e Sociedade: O Papel do Poder Legislativo. o seminário contou com a presença dos novos deputados estaduais do PDT, Botafogo Filho e Pedro Serafim Neto.