Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Panfletagem na Encruzilhada

Hoje, 17 de agosto, a campanha começou cedo. Muita animação e confiança no comitê Thiago Santos (PDT-PE) 12612 para o início da panfletagem na Encruzilhada. Começamos pelo Mercado, fazendo a campanha entre os trabalhadores e clientes do mercado e encerraremos com uma agitação política em frente ao ETEPAM (Escola Técnica Professor Agamenom Magalhães), escola que quase foi fechada na administração Jarbas Vasconcelos e que sempre foi palco de grandes lutas estudantis.

É necessário organizar o povo para lutar pelos seus direitos. Essas agitações têm cumprido com o papel de organizar aqueles que estão indignados com as injustiças do mundo! Rumo à eleição de Thiago Santos!!!

Prefeitura de Caruaru reforça segurança na Feira da Sulanca

Feira da Sulanca
Três tipos diferentes de policiamento vão garantir a segurança de compradores e comerciantes na Feira da Sulanca a partir dessa terça-feira (17).

Guarda Municipal, seguranças privadas e Polícia Militar atuarão no Parque 18 de Maio. A decisão se deu nessa segunda-feira (16), após uma reunião entre o secretário de Gestão de Serviços Públicos, André Alexei, com o comandante da PM e representantes da Destra, a autarquia municipal responsável pela guarda comunitária.

Mesmo com toda essa ação, a prefeitura de Caruaru solicitou a instalação de um conjunto de 16 câmeras de foco circular, que vai ser instalado em pontos estratégicos do local.

Prefeitura de Garanhuns lança Projeto Vem Ver Teatro

Com o objetivo de oferecer, por meio de um curso regular de teatro, técnicas de interpretação e direção teatral para a formação de novos atores e diretores na cena garanhuense, a Prefeitura de Garanhuns está lançando o Projeto Vem Ver Teatro – Iniciação para atores e apresentação de esquetes.

O curso oferece técnicas de interpretação e direção teatral. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas. Os alunos vão receber uma bolsa-estudo, custeada pelo Governo Municipal no valor de R$ 115,00, para participar do Projeto. As aulas serão ministradas no Teatro Luiz Souto Dourado e o trabalho terá a coordenação de Julierme Galindo. Natural de Garanhuns, o Instrutor trabalha há 20 anos com produção teatral. O Curso terá duração de três meses.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

De olho nas campanhas eleitorais da TV e rádio

Se a campanha promete esquentar mesmo, hoje, com o início do guia e as inserções no rádio e na TV, como preveem e esperam alguns candidatos, a expectativa é também de mais trabalho para a Justiça Eleitoral. Até o dia 30 de setembro, quando termina o horário destinado à propaganda eletrônica, deverão ser feitos muitos pedidos de direito de resposta, queixas relacionadas a calúnia e difamação, entre outras denúncias, sobre as possíveis irregularidades presentes nos programas políticos. Apesar da intensificação do ritmo de processos, a juíza da Propaganda eleitoral do Recife, Ana Claudia Brandão, prometeu celeridade nas posições do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Os casos serão analisados de imediato”, garantiu a magistrada, em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM. Uma comissão formada pelos juízes-auxiliares Cândido Saraiva de Moraes, Raimundo Nonato Braid e Antônio de Melo e Lima será responsável por julgar as reclamações, tanto de candidatos como do Ministério Público Eleitoral (MPE). Só em caso de recurso é que o pleno do TRE, composto por sete desembargadores, entrará em campo para analisar as questões. Após receberem as notificações, as candidaturas terão o prazo de 48 horas para a defesa e 24 horas para entrarem com recurso.

Durante o horário de propaganda gratuita, está vedada a utilização de trucagem, montagem ou recursos de audio e vídeo que ridicularizem os postulantes, partidos e coligações, sob a pena de serem debitados alguns segundos do programa ou até mesmo de ter suspensa a inserção partidária.

O procurador-geral do MPE, Sady Torres, também faz um alerta direcionado aos candidatos proporcionais que pretendem doar parte dos seus tempos no horário eleitoral à campanha majoritária. “Não haverá multa, mas será bastante desagradável perder minutos preciosos no guia”, afirmou à Rádio Folha, aconselhando os postulantes a declararem seus apoios por meio de fotografias ou da divulgação dos números das candidaturas. Além disso, todos os programas veiculados na televisão deverão utilizar a Linguaguem Brasileira de Sinais (Libras) ou recurso de legenda para atender os eleitores com deficiência auditiva.

Fonte: Folha PE

Paulo Rubem gravou propaganda eleitoral

Paulo Rubem gravou propaganda eleitoral para a TV e rádio. Pelas regras do Tribunal Regional Eleitoral, a veiculação começa a partir de terça-feira (17/8), terminando no dia 30 de setembro, três dias antes do primeiro turno da eleição. O pedetista terá 20 segundos para o guia de TV e 30 segundos para as inserções durante a programação normal da TV.

No texto de gravação, o deputado expõe suas principais ideias, e pede apoio de quem é a favor dos direitos dos trabalhadores e de uma política séria, compromissada com o combate à corrupção.

É perceptível a familiaridade do deputado com o ambiente de gravação, e isso se deve, principalmente, à experiência adquirida por ele em campanhas anteriores. Sem nervosismo e sem despender muito tempo.

A grande capacidade de comunicação do nosso candidato é notável, assim como podemos observar a segurança na convicção de seus projetos. Não vamos desperdiçar esses trinta anos de dedicação!

Fonte: paulorubem1212

Exemplo de elegância

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT-PE) que cedeu as instalações da prefeitura para o velório do ex-prefeito e seu adversário político na época, Drayton Nejaim mostrou muita elegância ao ceder o espaço. O seu gesto sensibilizou a mãe de Drayton, de 98 anos, e as irmãs do ex-prefeito.

Os familiares de Drayton Nejaim imaginavam que o ex-prefeito seria tratado com respeito quando morresse, mas nem tanto como foi feito pelo prefeito José Queiroz (PDT-PE) quando soube da morte do seu rival político. Não apenas em texto publicado na imprensa de Recife, mas entre conversas no próprio velório e sepultamento, as pessoas próximas a Drayton, como seu filho Draytinho, eram só elogios ao prefeito José Queiroz. O chefe do executivo colocou sua equipe à disposição da família, decretando luto oficial de três dias e ajudou no que foi preciso.



Fonte: Diario de Pernambuco