Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Paulo Rubem vai recorrer da decisão

O deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) vai recorrer da decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio de Mello que validou na terça-feira, em caráter monocrático, os votos de José Augusto Maia (PTB). Com a sentença, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe ficou livre da acusação de ser "ficha suja" e passa a ter o nome incluído entre os eleitos, retirando de Paulo Rubem a vaga da Câmara Federal.

O recurso ao pleno do TSE deve ser impetrado pelo advogado do pedetista, Felipe Accioly, que embarca hoje para Brasília. No primeiro momento, o objetivo é acionar o Ministério Público Eleitoral, responsável pelo pedido de impugnação do registro de candidatura do ex-gestor municipal. "Se o Ministério Público não recorrer, vamos ingressar com um recurso como parte interessada", adiantou o assessor jurídico de Paulo Rubem.

Em favor de Paulo Rubem, Felipe Accioly usará o argumento de que o ministro-relator do processo, Marco Aurélio de Mello, proferiu sentença em prol de José Augusto considerando somente a reprovação das contas do ex-prefeito pela Câmara Municipal. O ex-prefeito teve as contas anuais de 2005, 2008 e 2009 rejeitadas pelos vereadores com base em parecer técnico do Tribunal de Consta do Estado (TCE).

"Há aspectos importantes que precisam ser vistos pelo TSE como a legalidade dos atuais vereadores reverem contas de outra legislatura e o desvio de recursos da merenda escolar e do Fundeb", pontuou Accioly. Para ele, as irregularidadees na merenda e no Fundeb seriam, por si só, suficientes para a condenação de José Augusto sem precisar do aval da Câmara.

Wolney comemora sucesso do ato de Dilma em Caruaru

O deputado federal Wolney Queiroz comemorou a carreata de Dilma, em Caruaru. "O que mais me surpreendeu não foi o expressivo número de carro, mas sim o entusiasmo do povo ao ver Dilma". Dilma esteve em Caruaru, na última terça-feira onde participou da sua última visita ao Estado, antes do segundo turno.

Palavras de Dilma empolgam lideranças de Caruaru

As poucas palavras de Dilma Rousseff a imprensa no final da carreata desta terça-feira (26) em Caruaru demonstraram a alegria e empolgação com os momentos que ela viveu em nossa cidade, onde tinha estado em 2009 para participar da abertura do São João. Frases como "hoje foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida" e "foi de tirar lágrimas e comover o coração" ditas pela candidata do presidente Lula soaram como música para as lideranças da Frente Popular em Caruaru.

O prefeito José Queiroz (PDT) e o vice-governador João Lyra Neto (PDT) ficaram na frente o tempo todo ladeando o governador Eduardo Campos e a presidenciável Dilma Rousseff. Com a mobilização superando todas as expectativas, as lideranças reforçaram a certeza de que no dia 31 de outubro a comemoração será completa. Após as vitórias de Eduardo e João Lyra, de Wolney Queiroz, (PDT) de Raquel Lyra e Laura Gomes, só falta  Dilma para Pernambuco e o Brasil seguirem mudando.

Lula chega para o último comício

O comício com o presidente Lula, que marcará o encerramento da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT), no Marco Zero, está previsto para as 19h desta quinta-feira (28). Uma grande mobilização dos partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco está sendo articulada para o evento. Segundo o senador eleito Humberto Costa (PT), a candidata petista não virá porque tem um compromisso em Belo Horizonte (MG).

Para esta quinta, a partir das 17h algumas vias próximas ao Marco Zero já serão interditadas por agentes da CTTU. 150 pessoas são esperadas para compor o palco de 12 metros de comprimento por 10 de largura. Entre elas, o presidente Lula, o governador, o prefeito do Recife em exercício, Milton Coelho, os senadores eleitos Armando Monteiro  (PTB) e Humberto Costa (PT) e o federal João Paulo (PT).

Equipe da Emprel desenvolve sistema que vai facilitar vida do contribuinte

A Emprel desenvolveu um programa que irá ajudar os contribuintes, que adquirem imóveis no Recife. Trata-se do ITBI, um programa que utiliza tecnologia Java, e se integra ao Cadastro Imobiliário.

O sistema utiliza a mesma plataforma e ao Cadastro de Débito permite o parcelamento do imposto em 10 vezes desde que o valor de cada uma não seja inferior a R$ 100,00. Antes, o imposto correspondente a 2% do valor da avaliação do imóvel pela prefeitura, tinha que ser pago integralmente. O Contribuinte também pode pagar integral, obtendo, deste forma 10% de desconto do imposto devido.

A equipe da Emprel está de parabéns pelo desenvolvimento e implantação desse mecanismo que irá facilitar a vida do contribuinte.