Pesquisar neste blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pedetista visita Associação Nacional do Ministério Público

Uma visita à Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) foi realizada pelos deputados Paulo Rubem Santiado (PDT-PE) e Francisco Praciano (PT-AM) com o objetivo de de convidar os membros da entidade para o relançamento da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. Eles foram recebidos pelo pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr.

Também participaram do encontro o 2º vice-presidente da Conamp, Lauro Nogueira, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj), Marfan Martins Vieira, e a diretora de Assuntos Legislativos da entidade carioca, Victoria Le Cocq.

Segundo explicou Paulo Rubem Santiago, atualmente, existem 17 propostas legislativas que tratam do combate à corrupção prontas para serem votadas pelo Plenário da Câmara, e cerca de cem sobre o mesmo tema. A primeira iniciativa da Frente, que será relançada no próximo dia 5 de abril, será solicitar ao presidente da Casa, Marco Maia, que as matérias sejam inseridas na pauta de votações do Plenário. “Queremos que as entidades, em conjunto com a Frente, pressionem o Congresso para que esses projetos sejam logo votados”, argumentou Rubem. Praciano complementou, destacando que “as entidades representativas da sociedade aliadas à Frente têm um poder maior de sensibilização junto aos parlamentares”.

O presidente da Conamp garantiu aos deputados o apoio da entidade ao relançamento da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e ao trabalho para garantir a aprovação das propostas legislativas. “O apoio está garantido, em especial porque tais projetos incluem-se entre os de interesse direto do Ministério Público e da sociedade brasileira”, concluiu César Mattar Jr.

Wolney Queiroz participa da primeira reunião de comissão

Depois de muitos anos na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz decidiu que neste quarto mandato quer variar sua atuação nas comissões. Por vontade própria decidiu fazer parte da Comissão de Defesa do Consumidor. Diante do seu interesse, o partido o designou para ser o 3º vice-presidente da comissão. O representante de Caruaru em Brasília, no entanto, continua na CCJ como membro-suplente.

Esta semana o pedetista participou da primeira reunião da comissão para discutir os direitos dos consumidores que são tão desrespeitados. Assim como muitos, o deputado federal também já foi vítima de muitos abusos enquanto consumidor e ainda não tem nenhum projeto específico para esta área. "Vou me dedicar a esse tema de forma muito especial", afirma empolgado pedetista, que também é vice-líder da bancada do PDT na Câmara.

São João de Caruaru contará com camarote da inclusão

Um dos sucessos do Carnaval desse ano, no desfile do Galo da Madrugada, no Recife, o Camarote da Inclusão, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado que proporcionou acesso aos portadores de necessidades especiais, também será montado no São João 2011, em Caruaru. Para discutir o assunto, a titular da pasta, a secretária Laura Gomes, participou, na manhã da quarta-feira, 16, de audiência no gabinete do prefeito José Queiroz. A ideia é fazer com que os deficientes físicos tenham acessibilidade para curtir o período junino numa localização privilegiada do Pátio de Eventos Luís Gonzaga. A ação de cidadania faz parte das diretrizes dos governos municipal e estadual.

Durante a conversa, a secretária ressaltou a sensibilidade do prefeito José Queiroz em relação ao assunto, algo já foi demonstrado através das ações desenvolvidas ao longo da atual gestão. Como exemplo disso, o Parque Ambientalista Severino Montenegro, projetado com diversos equipamentos que facilitam a vida dos portadores de necessidades especiais

Prefeito de Caruaru reafirma interesse de construir oito parques

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT) destacou que o atual governo municipal já avançou bastante na área ambiental, bem mais do que governos anteriores e prefeituras de outros municípios do porte de Caruaru. O chefe do executivo reafirmou a intenção de construir oito parques municipais até o final da sua gestão. Neste momento, obras acontecem no Parque das Baraúnas e até o final de 2012 mais seis equipamentos devem ser entregues.

Garanhuns mais acessível

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo, vem trabalhando um projeto de turismo acessível para o Município. O objetivo é viabilizar a inclusão social de pessoas com deficiência física, garantindo possibilidades de turismo, lazer e recreação a esse público. Para tanto, foram construídas rampas de acesso ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e a Esplanada Cultural Guadalajara, acompanhadas por placas indicativas.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura do Município, Gabriela Valença, esses primeiros instrumentos de acessibilidade instalados na Cidade se configuram num Projeto Piloto, testado para atender turistas durante o Garanhuns Jazz Festival 2011.