Uma visita à Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) foi realizada pelos deputados Paulo Rubem Santiado (PDT-PE) e Francisco Praciano (PT-AM) com o objetivo de de convidar os membros da entidade para o relançamento da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. Eles foram recebidos pelo pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr.
Também participaram do encontro o 2º vice-presidente da Conamp, Lauro Nogueira, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj), Marfan Martins Vieira, e a diretora de Assuntos Legislativos da entidade carioca, Victoria Le Cocq.
Segundo explicou Paulo Rubem Santiago, atualmente, existem 17 propostas legislativas que tratam do combate à corrupção prontas para serem votadas pelo Plenário da Câmara, e cerca de cem sobre o mesmo tema. A primeira iniciativa da Frente, que será relançada no próximo dia 5 de abril, será solicitar ao presidente da Casa, Marco Maia, que as matérias sejam inseridas na pauta de votações do Plenário. “Queremos que as entidades, em conjunto com a Frente, pressionem o Congresso para que esses projetos sejam logo votados”, argumentou Rubem. Praciano complementou, destacando que “as entidades representativas da sociedade aliadas à Frente têm um poder maior de sensibilização junto aos parlamentares”.
O presidente da Conamp garantiu aos deputados o apoio da entidade ao relançamento da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e ao trabalho para garantir a aprovação das propostas legislativas. “O apoio está garantido, em especial porque tais projetos incluem-se entre os de interesse direto do Ministério Público e da sociedade brasileira”, concluiu César Mattar Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE