Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eduardo Campos tem 73% e Jarbas 16%, segundo Ibope

O candidato à reeleição em Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), segue na liderança com 73% das intenções de voto, e venceria no primeiro turno, de acordo com pesquisa Ibope. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) registra 16%. Em porcentual de votos válidos, Eduardo Campos teria 81% e Vasconcelos, 18%. Edílson Silva (PSOL) atingiu 1% e os demais concorrentes não pontuaram. Indecisos são 5%, mesmo índice dos eleitores que votam em branco ou nulo.

Na disputa para o Senado, Humberto Costa (PT) continua liderando com 59% das intenções de voto, 10% a mais que em setembro. Na segunda colocação aparece com 43% Armando Monteiro (PTB), que cresceu 9 pontos em relação ao início de setembro, e se distancia de Marco Maciel (DEM), com 33% (tinha 35%). O levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", foi feita entre os dias 21 e 23 de setembro, com 1806 eleitores de 78 municípios.

Nova creche começa a ser construida em Cupira

Já se encontram em fase inicial as obras da nova Creche Municipal de Cupira, localizada no terreno ao lado da Garagem Municipal da Prefeitura, ocupando 2.800 metros quadrados de área. Ainda este mês, funcionários da Empresa licitada, iniciarão os trabalhos, orçada em R$ 1.290.741,36, a construção da creche utiliza recursos do Pró-infância do governo federal. Serão oito salas de aula, cozinha industrial, refeitório, sala de amamentação, sanitários e área de recreio coberta. No prédio também serão instalados todos os equipamentos necessários ao atendimento infantil e um laboratório provido com computadores. O projeto deverá atender até 224 crianças em período integral.

Para crianças de zero a um ano e seis meses estão reservadas duas salas com berçário, espaço de atividades, amamentação, refeições e lanches, banheiros e trocador de fraldas. Já para a faixa etária de um ano e meio a três, outros dois ambientes serão disponibilizados com chuveiro, sanitários, trocador de fraldas, área de repouso; e as crianças de três a quatro anos terão espaços, também em duas salas, para atividades, repouso, refeição e lanche, bem como as de quatro a seis anos de idade em fase de escolarização. A nova creche ainda vai dispor de sala para leitura, palco, e playground.

Mega Carreata da Frente Popular

A menos de uma semana das eleições, o governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), realizou ontem um evento que ele mesmo considerou o maior de sua campanha até agora. Uma carreata com cerca de quatro mil automóveis e 500 motos, segundo estimativa da assessoria do socialista, percorreu em quase quatro horas um trecho de 22 quilômetros entre a Avenida Agamenon Magalhães e a orla de Boa Viagem. O PDT marcou presença, e ao lado do governador estava o seu vice João Lyra Neto (PDT).

Ao final da carreata, por volta das 15h, o governador era só elogios. "Foi muito emocionante. Ela não só foi grande como teve carga de espontaneidade, de vibração, de muita emoção. Das cenas que nós vimos, parte delas deve estar retratada pela equipe do guia, mas é impressionante a demonstração de carinho e de apoio que a gente encontrou nessas mais de três horas que tivemos fazendo essa carreata".

Paulo Rubem participou de Mega Carreata

Para o deputado Paulo Rubem (PDT) o evento traz a empolgação das ruas para a reeleição de Eduardo, já confirmada pelas pesquisas como vitória no primeiro turno. Durante a concentração, ele posou com a equipe de mobilização de cultura, coordenador por Feliciano Félix, e também desfilou em trio elétrico com a militância.

Ao passar na Agamenon Magalhães, Paulo Rubem foi saudado por moradores dos prédios, nas varandas, e também por motoristas que estavam na carreata. Alguns apartamentos tinham faixas com fotos do pedetista.

Caruaruenses prestigiam posse do Conselho Municipal da Mulher

Na última quarta-feira, 22, os caruaruenses lotaram a Câmara Municipal, para prestigiar um momento ímpar para história de Caruaru, a posse do Conselho Municipal de Mulheres, criado no governo José Queiroz (PDT).

O novo órgão tem a função de propor e acompanhar políticas públicas direcionadas ao resgate dos direitos das mulheres e ao enfrentamento das questões de gênero. O Conselho Municipal da Mulher é constituído por cinco membros representativos da administração Pública e 15 membros ligados a entidades não-governamentais envolvidos com a questão das Mulheres.

A Secretária Municipal da Mulher, Louise Caroline, também membro do Conselho, destacou a importância do órgão para região: “O Conselho Municipal de Mulheres é mais uma conquista para as caruaruenses. Ele vai fiscalizar, por exemplo, a violência contra a mulher, entre outras funções que tem como objetivo final a igualdade de direitos entre homens e mulheres. ”

Guilherme Uchoa recebe apoio de Eduardo

Guilherme Uchoa (PDT) que já está em campanha para eleger-se a deputado estadual tentará pela terceira vez ser presidente da Alepe. Guilherme conta com o apoio do governador-candidato Eduardo Campos. Além de ser admirado por grande parte dos deputados que compõe câmara. Eduardo em mais de uma oportunidade declarou que gostaria de ver o parlamentar pedetista ser eleito presidente pela terceira vez.