Pesquisar neste blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hoje é o último dia de propaganda no rádio e na TV

Termina nesta quinta (30) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. De acordo com a Lei Eleitoral, a propaganda será retomada na próxima terça-feira (5) em todo o país, se houver segundo turno das eleições presidenciais ou apenas nos estados onde houver segundo turno para governador.

Hoje também é o último dia para os eleitores pedirem a segunda via do título de eleitor. Resolução do Tribunal Superior Eleitoral determina que sejam apresentados dois documentos no momento da votação: o título e um documento de identificação com foto. Os eleitores que não apresentarem os dois documentos ficarão impedidos de votar.

Caminhada da Frente Popular é cancelada em Caruaru e no Recife

Devido a morte do ex-governador Cid Sampaio, a Frente Popular cancelou a caminhada que estava prevista para esta manhã, com a presença do governador Eduardo Campos em Caruaru. A caminhada, que sairia da av. Agamenon Magalhães até o Marco Zero, faria parte do encerramento da campanha. A decisão de cancelar os compromissos em Caruaru e em Recife foi tomada em conjunto pelo governador Eduardo Campos, o vice João Lyra Neto, e os candidatos ao Senado, Humberto e Armando. Cid Sampaio morreu na madrugada de hoje, no hospital Português, aos 99 anos.

Fonte: Blog do Vanguarda

Última caminhada da Frente Popular

A Frente Popular de Pernambuco encerra, hoje, sua campanha. A Frente fará duas caminhdas, uma em Caruaru e outra no Recife. O Evento na cidade do Agreste começa às 10h, já no Recife começará às 16h com um comício no Pátio do Carmo. Eduardo falará para o povo ao lado dos postulantes ao senado, Armando Monteiro e Humberto Costa.

A novidade são as presenças dos ex-jogadores Romário e Marcelinho Carioca. Ambos concorrem à Câmara Federal do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. Em Caruaru, a concentração da coligação será na Avenida Agamenon Magalhães. Eduardo e seus aliados seguem até a Praça do Rosário, onde discursarão na Tribuna 40.

Fonte: Folha PE

Termina nesta quinta, prazo para pedir segunda via do título

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para requerer a segunda via do título eleitoral. A partir desta eleição, é obrigatório apresentar dois documentos para votar. Além do título, o eleitor deve portar documento oficial com foto. A exigência está prevista na lei 12.034/2009, conhecida como a minirreforma eleitoral. Antes da mudança, era possível votar ou somente com o título ou somente com o documento de identificação. O objetivo foi reduzir irregularidades como um eleitor votando no lugar de outro.

Para obtenção da segunda via é preciso comparecer a qualquer cartório eleitoral munido de documento oficial com foto. Só pode obter a segunda via quem já era eleitor ou fez o pedido do título até 5 de maio, quando foi finalizado o cadastro eleitoral de 2010. Os documentos oficiais aceitos pela Justiça Eleitoral, tanto para retirar a segunda via do título como para votar, são: documento de identidade, identidade funcional, carteira profissional, carteira de motorista, certificado de reservista ou passaporte.

Cavaleiro, Areias e Ipojuca foram visitadas por Paulo Rubem

Em menos de cinco horas, na tarde e noite dessa última terça-feira, a campanha de Paulo Rubem (PDT) avançou em três cidades diferentes da região metropolitana. Em Cavaleiro, Distrito de Jaboatão, ele reafirmou os compromissos com os direitos da população na segunda maior cidade do estado, em comício relâmpago ocorrido próximo da Escola Moacir de Albuquerque, entre 16:30 e 17:30.

Depois ele realizou caminhada em Areias, no Recife, nas proximidades da Escola Municipal Isac Pereira, visitando moradores que vivem ao lado da linha de trem. Nesse contato a reclamação de todos é com a falta de segurança e de saneamento na comunidade, com várias denúncias da convivência com ratos e outros animais que colocam em risco a saúde da comunidade. Paulo Rubem terminou sua caminhada em Ipojuca.

Feiras de Caruaru serão antecipadas devido a eleição

A Secretaria de Comunicação Social informa que devido às eleições no próximo domingo, 03, as feiras dos bairros São João da Escócia e Rendeiras serão antecipadas para o sábado, 02.

Já as feiras dos bairros Salgado, Boa Vista I e II, serão realizadas na sexta-feira, 1º de outubro, e no sábado, 02. As feiras dos bairros Rosanópolis e Agamenon não serão realizadas neste fim de semana.

A Coordenação das Feiras de Bairro informou que os comerciantes deste local não quiseram antecipar as feiras para o sábado, porque a data coincide com a da Feira do Parque 18 de Maio, onde eles também comercializam. A Feira do São Francisco acontecerá normalmente na sexta-feira, 1º de outubro.

Ipojuca comemorou festa do padroeiro

O município de Ipojuca celebrou ontem o dia do seu padroeiro. Em comemoração à data, todos os anos, a Prefeitura promoveu a Festa de São Miguel, que durou dez dias. A programação é uma mescla do profano e do religioso, com procissões diárias, novenas, missas e shows musicais que animam os moradores durante a semana. Com o tema “São Miguel, mensageiro celeste que protege o povo de Deus”, as festividades começam cedo. Às 5h, aconteceu a Alvorada, depois, a missa solene é celebrada às 10h. Às 16h, sai a procissão, seguida da missa campal para cerca de 15 mil pessoas. A partir das 22h, a banda Amigos Sertanejos e a dupla Zezé de Camargo e Luciano animaram o público.