Pesquisar neste blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Prazo para tirar a segunda via do título foi prorrogado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite de hoje prorrogar, para o próximo dia 30 de setembro, o prazo para que os eleitores possam tirar a segunda via do título eleitoral. A data limite seria esta quinta-feira (23), mas em razão de uma sugestão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o prazo foi ampliado para o último dia de setembro, segundoo TSE.

Último ato de campanha de Eduardo deve ser no Recife

A proposta de fechar a campanha com uma caminhada no Recife parece ser a que tem mais "peso" na coordenação da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco. Segundo o governador-candidato, Eduardo Campos (PSB) foram apresentadas  a ele três propostas, incluindo um ato em Caruaru, idéia ventilada e instigada por seu vice João Lyra Neto (PDT).  "Talvez a gente faça de manhã uma atividade em Caruaru e depois aqui no Recife", conciliou, adiantando que sua agenda, apesar de mais intensa na RMR, ainda vai passar, nesta semana, por Timbaúba e algum município do Sertão do Pajeú.

Lajedo receberá fábrica de grande porte

O governo do Estado anunciou hoje que mais duas empresas estão aportando em Pernambuco. Em Lajedo, no Agreste, a Terravista Bioagronegócios investirá R$ 4 milhões para a construção de fábrica voltada à produção de luminárias LED, painéis fotovoltaicos e turbinas eólicas de pequeno porte

Na manhã desta última terça-feira (21), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos, o presidente da Multilab, Genésio Cervo, o gerente geral da Terravista, Reginaldo Silva de Oliveira, e os prefeitos de Goiana, Henrique Fenelon, e de Lajedo, João Dourado (PDT), assinaram protocolos de intenção para viabilizar os novos empreendimentos.

Segundo o governo, em dezembro começam as obras de terraplanagem da Multilab, num terreno de 20 hectares, e até março de 2011 serão iniciadas as obras do pavilhão. A previsão é de que a empresa comece a operar no segundo semestre de 2012. Cerca de 250 milhões de comprimidos deverão ser produzidos por mês quando a fábrica estiver em plena operação, empregando mil pessoas.

Pavimentação nas ruas de Cupira

A Prefeitura Municipal de Cupira começou esta semana as obras de pavimentação das Ruas Reverendo Julio Leitão de Melo; Vereador Ornil Ferreira da Silva; Wilson Benigno da Silva; Pedro Candido da Silva; Alfredo Gregório de Barros; Antonio Galdino da Silva; Antonio da Silva; Joana Rita da Silva; Caetano Edson da Silva; Abdias João Inácio e rua José Manoel da Silva, todas localizadas no bairro Gloria, em parceria com o Ministério das Cidades, totalizando 19.490,26m² de pavimentação, orçada em R$ 856.399,56 e tendo como contrapartida do município, recursos oriundos da arrecadação do IPTU.

Em função do início das obras de pavimentação, as ruas estarão fechadas para circulação de veículos. O acesso será permitido apenas para os moradores da rua. Isto é mais um passo dado por esta administração para chegar a excelência de oferecer ruas calçadas, sinalizadas e urbanizadas que ficarão livres da lama, principalmente neste período chuvoso.

Capacitação dos funcionários da Biblioteca Municipal de Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, comunica que a Biblioteca Municipal Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado, não irá funcionar nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro, já que todos os funcionários da equipe vão participar de capacitação promovida por técnicos do Sistema de Bibliotecas Públicas de Pernambuco. O atendimento volta a normalidade na segunda-feira, 27 de setembro, das 8 às 18 horas, sem intervalo para almoço. Esse capacitação irá melhorar ainda mais o atendimento e aproximação da biblioteca com a população.

Caminhada do Dr. Isaias Gomes

Aconteceu ontem, a caminhada do candidato a deputado estadual, Dr. Isaias Gomes no centro da cidade do Recife (ruas Direita, Estreita do Rosário, das Calçadas, Vidal de Negreiros entre outras do bairro de São José), no horário da manhã, no corpo a corpo com a militância. À noite, a partir das 18h30m, ele se reuniu com a militância na sede do partido, na Avenida João de Barros para tratar de assuntos concernentes à reta final da campanha

No último final de semana, em Garanhuns, Dr. Isaias tomou o café da manhã com o prefeito da Cidade das Flores, Luiz Carlos Oliveira (PDT), cujo assunto foi a sua candidatura a deputado federal e o apoio da liderança local. Na cidade de São João, Dr. Isaias Gomes aproveitou sua estada para, também, participar do aniversário da senhora Vivi Catão Tenório, esposa do ex-prefeito daquele município, Antônio Tenório, que já comandou a prefeitura de São João por duas vezes e tem forte liderança naquela região. Isaias também aproveitou para visitar Caetés, Lajedo e Jupi.

Thiago Santos fez porta a porta em Maranguape I

Nesse último domingo (19) a campanha de Thiago Santos (PDT) foi a Maranguape I trazendo novidades. As faixas da candidatura Thiago Santos 12612 chegaram para que os companheiros que aderiram a campanha mostrarem a todos que apoiam a luta por um mandato popular, independente e socialista.

“É importante que você (Thiago) corra esses bairros todos onde as pessoas lhe conhecem pela luta que você vem desenvolvendo. É importante as pessoas saberem que nessas eleições tem alternativa. Já trabalhei muito em campanha, estava meio desiludido, mas quando soube de sua candidatura renovei as esperanças. Não vai me decepcionar héin?” disse Armando Silva morador do bairro.

"Não iremos decepcionar nem Armando, nem nenhum de nossos eleitores, porque não apenas convocamos os trabalhadores a votarem em mim, mas principalmente a se organizarem em suas associações, sindicatos e outras agremiações para lutar pelos seus direitos. Mais importante ainda é derrotar o capitalismo que desemprega e mata de fome milhões de brasileiros e brasileiras. Mais importante é derrotar o imperialismo que agride nosso continente com a ameaça constante de guerra e pela dominação economica. Mais importante é convocar os trabalhadores a construírem o seu sistema: o socialismo!", disse o candidato a deputado estadual.