Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

IPEM-PE vem realizando a Operação Andar Certo

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, iniciam na manhã desta última segunda-feira (26), a Operação Andar Certo em toda Região Metropolitana do Recife (RMR). A blitz, que começa, às 9h, conta com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN) e a CTTU Recife.

O primeiro local da fiscalização será o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. O objetivo da ação é realizar uma vistoria nos táxis que circulam no Grande Recife, com a finalidade de assegurar os direitos do consumidor. Os técnicos vão verificar se o veículo passou pela vistoria anual do Ipem, se o taxímetro está regular, o lacre da verificação - que garante a vistoria do órgão, o display do taxímetro, a circunferência e o aro dos pneus, os indicadores das bandeiras e a documentação do táxi. No caso do BPTRAN vão realizar uma vistoria de rotina e a CTTU irá conferir o cadastro dos veículos.

Em caso de possíveis irregularidades encontradas na fiscalização, o taxímetro poderá ser apreendido, ficando o veículo impossibilitado de realizar viagens, até a regularização dada pelo Instituto. Além disso, o proprietário do veículo poderá receber de uma advertência a multas que podem chegar a dez salários mínimos.

A Operação Andar Certo encerra na próxima sexta-feira (30). O público pode fazer denúncia ou esclarecer dúvidas através da Ouvidoria 0800 081 1526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE