Pesquisar neste blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Curso Pró-letramento com os professores de Jupi

Quinze professores do Ensino Fundamental 1 e 2 participam do curso de “Alfabetização e Letramento na Sala de Aula”, ministrado pela Universidade Federal de Pernambuco, Campus Caruaru. O referido curso terá duração de 05 meses, iniciou em fevereiro e será concluído no mês de junho. Os professores deslocam-se mensalmente durante 03 dias para receberem a Formação Continuada dos formadores, mestres da UFPE.

Dessa forma, esperamos contribuir para melhoria da alfabetização e letramento, a partir de práticas pedagógicas inovadoras. Todas estas ações são realizadas com o total apoio da Prefeita Celina Brito, que tem feito investimentos de grande porte para formação dos profissionais da Educação deste município.

A Secretaria Municipal de Educação realiza mensalmente encontros do curso Pró-letramento com os professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, buscando o desenvolvimento de um novo olhar nas práticas pedagógicas e melhoria nas práticas educacionais. O curso acontece sobre orientação das professoras formadoras Rosineide Ferreira (Alfabetização e Linguagem) e Josefa Adeilda Batista (Matemática) e apoio da coordenadora do curso Edna Maria Laurindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE