Em frente a Faculdade Frassineti do Recife, FAFIRE, a campanha Thiago Santos (PDT-PE) chegou ontem às 21h. Com adesivo na camisa, panfleto e muita garra, a militância suou a camisa para convencer os estudantes universitários que é preciso se organizar para lutar pelos seus direitos. "O ensino pago cresce no Brasil às custas dos estudantes que pagam mensalidades exorbitantes, que aumentam todos os anos. Enquanto isso, os salários não aumentam na mesma proporção e a cada ano são milhões de estudantes que deixam de estudar por não ter mais condições sócio-econômicas para tal", disse Thiago.
“É preciso que haja livre acesso no ensino superior público. Países mais pobres que o nosso como a Argentina e a Bolívia tem livre acesso, isso quer dizer que, quando o cara acaba o secundário, ingressa na universidade, sem precisar de um vestibular para isso.” Denunciou o Presidente do DA da Área II da UFPE Bruno Abreu, presente na panfletagem.
Foi uma importante atividade de campanha. Muito bem recebida pelos estudantes universitários da FAFIRE, uma das faculdades mais antigas do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE