Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Paulo Rubem luta para que lei da Ficha Limpa seja cumprida

A relação dos 25 deputados federais de Pernambuco ainda pode mudar. É que um dos candidatos, José Augusto Maia (PTB), está lutando na Justiça para ter o direito de fazer parte dos que foram eleitos. Pelo número de votos, ele seria mais um representante do estado na câmara dos deputados, mas foi barrado pela lei do Ficha Limpa porque teve as contas rejeitadas quando era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

A lei da Ficha Limpa surgiu a partir de uma campanha da sociedade. Em todo o país, foram colhidas mais de um milhão e meio de assinaturas. É uma lei criada para punir a corrupção e impedir que um político que cometeu crimes ou graves irregularidades administrativas possa ser eleito novamente.

Curiosamente, entre os 22 parlamentares autores do projeto ficha limpa está o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), o único aqui do estado. Nas eleições de domingo, ele teve 41.728 votos e foi o último dos 20 eleitos pela coligação Frente Popular de Pernambuco. Agora Paulo Rubem pode perder o mandato para um político que está enquadrado na lei do Ficha Limpa. “Eu quero crer em todas as entidades que trabalharam pela lei para que os enquadrado na ficha limpa não tomem posse”, disse o político.

Fonte: NETV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE