Ao abrir os discursos na inauguração do Instituto Federal de Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT-PE) deu ênfase aos programas de inclusão social do governo federal.
Por sua vez, emocionados, três estudantes beneficiados pela abertura do campus da UFPE em Caruaru usaram da palavra para agradecer ao presidente Lula pela instalação do campus da federal no município. “Eu não tinha recursos financeiros para fazer universidade e o senhor me proporcionou esta oportunidade”, disse Rosângela Ximenes, uma das universitárias beneficiadas pela chegada da UFPE ao município.
Lula destacou em seu discurso que atacou as distorções históricas que o Brasil viveu antes do seu governo. “Podem investigar, nunca se investiu tanto no Nordeste nos últimos 30 anos como neste governo”, afirmou.
No seu discurso, o presidente Lula também aproveitou para fazer campanha de forma indireta para sua candidata Dilma, ao afirmar que o Brasil com mais 10 anos, seguindo no ritmo de transformação do seu governo, chegará ao ponto de Caruaru ser confundida com Paris, a capital francesa. “Só queremos mais 10 anos. Tenham certeza de que José Queiroz – prefeito de Caruaru – vai administrar Caruaru com a sensação de que fosse uma Paris”, afirmou. Ao encerrar o seu discurso, que no ano que vem, quando não será mais presidente, virá para Caruaru para mostrar ao seu povo como se dança forró. “Vocês, mulheres, que se preparem, porque vou mostrar minhas qualidades de forrozeiro”, disse.
À noite o presidente participa de um comício ao lado de Dilma, do governador-candidato Eduardo Campos e membros da Frente Popular por Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE